28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

24/08/2021 06h14 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Risco 1

São Carlos pode registrar recorde de calor nesta semana, com a temperatura batendo na casa dos 40º C. Somando-se ao clima seco, o calor intenso pode colaborar para haver maior quantidade de queimadas e incêndios.

Risco 2

Na última semana, houve vários focos de queimadas na cidade, que trazem prejuízos e prejudicam a qualidade do ar. É importante que a população tome os cuidados redobrados nos próximos dias, para evitar e denunciar incêndios.

Sessão

Serão votados na sessão de hoje da Câmara dois projetos de lei de aberturas de crédito adicional na Prefeitura. Caso não haja projetos em caráter de urgência, os discursos dos vereadores devem ocupar a maior parte do tempo da sessão.

Vale lembrar

Em razão da pandemia de Covid-19, a população não terá acesso ao plenário do Legislativo, mas poderá acompanhar a audiência ao vivo pela rádio São Carlos (AM 1450) e pelos canais oficiais da Câmara.

Multas

Mais de 60 mil munícipes irão receber uma cartinha com o aviso de penalidade por infrações de trânsito em São Carlos. Devido à pandemia, os prazos estavam suspensos e por isso a maioria das infrações está sendo enviada agora.

Retorno

De acordo com informações, em razão da falta de pessoal e das más condições das escolas municipais, professores planejam protestos e até paralisação de atividades, às vésperas da volta às aulas presenciais.

Mobilização

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, de várias cidades da região, articulam caravanas para comparecerem na Avenida Paulista, no dia 7 de setembro, em manifestação de apoio ao governo federal.

Maria da Penha

Ontem, houve a entrega da primeira viatura da Patrulha Maria da Penha de São Carlos, que será exercida pela Guarda Municipal. Haja vista que na última semana a cidade registrou dois feminicídios, a Patrulha será bem importante e poderá evitar outras tragédias.

Números

A regional de Araraquara, onde São Carlos pertence, está com 36,6% da de ocupação dos leitos de UTI. Houve uma queda semanal de 35,7% de internações e 30% em mortes. O reflexo da vacinação começa a aparecer nos números.

Vacinação

Quase 4 mil pessoas não foram tomar a segunda dose da vacinação contra a Covid-19 em São Carlos.  Esse “relaxamento” pode colocar em risco a campanha de imunização na cidade. Importante reforçar as campanhas conscientização da população.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aécim Pódemais
Aécim Pódemais
2 anos atrás

O que certos ignorantes vão apoiar esse desgoverno no dia 7 de setembro ? seria o genocídio de quase 600 mil vidas perdidas pela incompetência dessa laia ? ou será que vão comemorar a volta da fome desde que esse pulha assumiu a presidência ? quem sabe essa turma irão comemorar a corrupção da tropaou , ou as rachadinhas? mas pode ser o desemprego e os arrochos aos trabalhadores com as reformas de Paulo Guedes ? Realmente esses idiotas tem muito que comemorar.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x