28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

22/10/2021 06h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Vacinação 1

Hoje, a partir das 9 h da manhã, haverá uma reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, relacionada à conscientização da população no sentido de tomarem a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A reunião terá transmissão da Rádio São Caros AM 1450 e canais oficiais da Câmara.

Vacinação 2

Quase 90% da população já tomou a primeira dose, enquanto 68% está com a imunização completa. No entanto, há cerca de 20 mil pessoas com a segunda dose atrasada, o que coloca em risco o esforço vacinal. A Câmara merece todos os elogios por colaborar de forma decisiva com a conscientização da população.

Mudanças 1

Uma edição extra do Diário Oficial, com uma série de mudanças em cargos da Prefeitura foi publicada ontem. Kleber Luchesi, que havia sido exonerado do cargo de Diretor do Departamento de Transporte da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, retorna à função.

Mudanças 2

O antigo ocupante do cargo, Salatiel Rocha, foi nomeado Diretor do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. Ele substitui Mariana Gomes Derissi, que deixa o governo.

Mudanças 3

A servidora Rita de Cassia Guimarães deixou o posto de Chefe da Seção de Ouvidoria para assumir como oficial de Gabinete da Secretaria de Agricultura. Em seu lugar, assume a servidora Daiane Gabriela Lopes.

Feriadão

A Prefeitura Municipal decretou ponto facultativo nos dias 1 até 5 de novembro, em virtude dos feriados de finados (2 de novembro) e aniversário da cidade (4 de novembro). Coisa boa para os funcionários públicos, hein!

Comparação

Enquanto as contratações da Prohab já foram alvos de condenações por improbidade administrativa, as licitações na Prefeitura Municipal estão em dia e dentro da legalidade.

Contratação

O processo para a contratação de uma empresa de assessoria na área jurídica ainda se encontra em tramitação. Mesmo com apontamentos e condenações judiciais anteriores, inclusive com devolução de dinheiro aos cofres públicos, tem gente insistindo em fazer esse tipo de metodologia.

Mudanças

A servidora Eliani Cristina Florindo foi dispensada da função gratificada de Oficial de Gabinete da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, segundo portaria publicada no Diário Oficial. Ainda não há nomeação de substituto.

Vistoria

Mais um vazamento de esgoto foi constatado pela Vigilância Sanitária na rede de captação de água do Espraiado. De acordo com informações, até a perícia da Polícia Civil foi acionada dessa vez.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aécim Pódemais
Aécim Pódemais
2 anos atrás

 Kleber Luchesi, que havia sido exonerado do cargo de Diretor do Departamento de Transporte da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, retorna à função.Pelo jeito o novo secretário de transito já deu o tom de sua gestão , se faltar farinha nosso pirão estará garantido.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x