28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

26/10/2021 06h14 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Sessão

Serão apreciados na sessão de hoje da Câmara Municipal três vetos do Poder Executivo a projetos de lei aprovados e um projeto de decreto legislativo, que transfere verba do orçamento vigente do Legislativo.

Vetos 1

Os vetos se referem ao projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade das unidades móveis do SAMU possuírem maca adicional em suas bases de apoio e a legislação que dispõe sobre a proibição no uso de telhas, caixas d’água e outros equipamentos de amianto nas construções.

Vetos 2

O terceiro veto é ao projeto de lei que autoriza a utilização de veículos de propriedade ou sob administração direta ou indireta de os órgãos do Município, para auxiliar na vacinação de pessoas idosas, pessoas com dificuldade de locomoção ou de mobilidade reduzida, e ainda a população em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Expectativa

De acordo com informações de bastidores, a Câmara também pode apreciar amanhã, em caráter de urgência, um projeto que prorroga o REFIS até fevereiro. Dado os benefícios do programa à população e à arrecadação municipal, os vereadores deverão aprovar a matéria. Coisa boa!

Repercussão

A matéria publicada pelo Jornal Primeira Página (também na versão online) sobre o projeto de lei que obriga a retirada da bíblia e imagens religiosas da Câmara Municipal teve grande repercussão na cidade, principalmente nas redes sociais.

Polarização

A discussão em torno do projeto mobilizou grupos políticos ligados ao Presidente Jair Bolsonaro, de um lado e, de outro lado, partidos e movimentos de esquerda, antecipando a polarização que deverá ocorrer na eleição do ano que vem.

Discursos

Falando nisso, o projeto apresentado por Djalma deverá ser alvo de debate em algumas falas de vereadores na sessão de hoje. Porém, cabe ressaltar, ele só entrará na pauta no dia 9 de novembro, de acordo com informações do Presidente da Câmara, Roselei Françoso (MDB).

Início

O novo Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Wilson Jorge Marques, iniciou seus trabalhos com uma reunião com seus diretores. Logo depois, ele esteve com o Prefeito Airton Garcia em vistoria no início das obras da empresa RUMO/S.A na região da Praça Itália.

Final de semana

Apesar de fortes chuvas no último final de semana, não tivemos o conhecimento de alagamentos no Município. Pelo menos, algumas obras já saíram do papel e começaram a ser realizadas para amenizar os estragos das possíveis enchentes.

Boa notícia

O Hospital Estadual de Américo Brasiliense, localizado na região de Araraquara, não registra internação de pacientes confirmados com coronavírus desde o dia 13 de outubro. Além disso, no momento não há nenhum paciente internado com coronavírus na unidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aécim Pódemais
Aécim Pódemais
2 anos atrás

A matéria publicada pelo Jornal Primeira Página (também na versão online) sobre o projeto de lei que obriga a retirada da bíblia e imagens religiosas da Câmara Municipal teve grande repercussão na cidade, principalmente nas redes sociais.Não deveria ter nenhuma repercussão em lugar nenhum afinal nossa constituição diz que o BRASIL é um país laico ou os imbecis não sabem o que é laico?

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x