28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

31/10/2021 06h12 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Projeto

Os vereadores Roselei Françoso (MDB) e Bruno Zancheta (PL) apresentaram um projeto de lei para instituir o Banco de Medicamentos no município, com a finalidade de arrecadar medicamentos doados para distribuição gratuita à população carente.

Homenagens 1

Diversas lideranças políticas, integrantes da imprensa e cidadãos em geral utilizaram as redes sociais para homenagear o radialista Antonio Carlos Tucura, que faleceu em decorrência das complicações da Covid-19 na última quinta-feira (28).

Homenagens 2

Nos diversos setores da sociedade, as pessoas mostraram seu pesar e consternação pela morte de Tucura. Isso mostra o quanto ele era querido e seu legado de 40 anos no Rádio permanecerá vivo na memória dos são-carlenses.

Expectativa

A Fase Retomada do Plano São Paulo termina na próxima segunda-feira (1). Existe a expectativa de novas flexibilizações, principalmente em relação à liberação de show e demais eventos. A conferir…

Enquanto isso

Seguem vetados os eventos com aglomerações de pessoas em pé. As comemorações do aniversário de São Carlos serão realizadas seguindo os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19.

Dados 1

De acordo com balanço divulgado pela Prefeitura, São Carlos registrou apenas 136 casos de Covid-19 no mês de outubro (até o dia 29). É quase 10 vezes menos o total registrado em agosto deste ano.

Dados 2

Além disso, a cidade registrou apenas nove óbitos em decorrência da doença no mês. Uma estabilidade em relação a setembro, quando foram registrados sete óbitos. O avanço da vacinação vem sendo fundamental para o controle da pandemia.

Vacinação

Hoje e amanhã (30 e 31/10), a vacinação contra a Covid-19 será realizada no Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30, sem agendamento. Hoje, com agendamento, também estará disponível o posto volante com sistema drive-thru localizado na FESC, na Vila Nery.

Alívio

Os governos estaduais decidiram congelar o valor do ICMS aplicado sobre os combustíveis, a fim de aliviar as seguidas altas nos preços cobrados na bomba, que estão castigando os consumidores. A medida é válida até janeiro do ano que vem.

Alerta

O Tribunal de Contas do Estado (TCESP) alertou a Prefeitura de São Carlos que, até o mês de agosto, não foram mantidas dotações suficientes para atendimento da aplicação do percentual constitucional mínimo de 15% da receita arrecadada nas ações e serviços de saúde.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x