28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 5/4/2013

Torpedos – 5/4/2013

05/04/2013 11h05 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 5/4/2013

Sessão histórica

Continua repercutindo muito a sessão da última terça-feira, tanto nos meios da situação quanto na oposição. Muita gente aplaudiu alguns e criticou outros de acordo com suas próprias convicções políticas.

 

Dentro e fora 1

Apesar de o PV participar do governo, com a presença do ex-vereador Robertinho Mori Roda em cargo de confiança na Coordenadoria da Cultura, Bragatto tende a votar contra o governo em temas polêmicos.

 

Dentro e fora 2

Assim, o PV está dentro e fora do governo ao mesmo tempo, numa situação surreal. Até quando os vereadores aliados vão aceitar este paradoxo?

 

Falta de pulso

A sessão também marcou a falta de pulso da vereadora Laíde Simões (PMDB). Exageradamente educada, ela relutou em cortar a palavra do matreiro Lineu Navarro (PT) que tentava transformar um “encaminhamento de votação” em um discurso político-partidário.

 

Caixa fora de moda

Dizem nos bastidores políticos que num país imaginário, uma gravação bombástica pode vir à torna fazendo impérios tremerem. Parece que à esta altura do campeonato a famosa Caixa de Pandora perdeu o seu encanto e voltou a ser apenas uma caixa de papelão fora de moda…

 

Informações privilegiadas

Neste mesmo reino imaginário, diz a lenda que tem gente em cargo público usando de suas atribuições para divulgar informações privilegiadas para “furar” colegas da imprensa. Tem gente que não está gostando nadinha desta história…

 

Parado no tempo

O Shopping Center Iguatemi de São Carlos parece que parou no tempo. Enquanto a cidade cresce a olhos vistos e vive um período de grande desenvolvimento, o shopping impõe aos empresários custos absurdos.

 

Situação surreal

De acordo com alguns empreendedores os valores de aluguel e condomínio cobrados são equivalentes aos do Iguatemi Campinas. A situação chega a ser surreal, já que Campinas é um centro, no mínimo cinco vezes maior do que São Carlos e muito próximo de São Paulo, maior centro consumidor do país.

 

Consumidores

Por outro lado os consumidores também reclamam demais, pois o estacionamento foi reduzido com a primeira ampliação do Iguatemi São Carlos. Além disso não há uma sinalização de trânsito adequada, obrigando os pedestres a ficarem sob o risco de atropelamentos.

 

Poucos atrativos

As atrações são mínimas e as promoções bastante tímidas. Muitos consumidores que preferem compras em shoppings estão migrando para Ribeirão preto, Araraquara e Piracicaba.

 

Lojas fechadas

O resultado é que várias lojas não resistem a tantos problemas e acabam fechando as portas e se instalando na região central de São Carlos. Outras acabam quebrando pura e simplesmente, mesmo.

 

Contra-mão da história 1

É bom frisar que o caso de São Carlos é isolado na Rede Iguatemi. Nos demais centros de compra da rede existe grande pujança. Atualmente está em ritmo acelerado a construção da unidade de Ribeirão Preto do Iguatemi, que contará, inclusive, com 20 lojas internacionais.

 

Contra-mão da história 2

Outra situação inacreditável é a falta de divulgação do shopping. Já desde que o antigo gerente, Ronaldo Constatino, estava no comando havia uma enorme dificuldade de se obter informações sobre o Shopping Iguatemi São Carlos, suas promoções, iniciativas e etc.

 

Informação zero

Ronaldo foi demitido e substituído pelo gerente , que veio do Rio de Janeiro. Ocorre que até agora ele sequer concedeu uma entrevista coletiva para se apresentar aos meios de comunicação de São Carlos.

 

Enquanto isso…

…os shoppings de toda a região bombardeiam diariamente os meios de comunicação de São Carlos com informações sobre todas as suas novidades. Será que somos vítima daquela famosa frase: “em casa de ferreiro, espeto de pau”??? Em plena Capital da Tecnologia temos um shopping que não se comunica??? Perguntar não ofende!

 

Cadê o Cine 3D

Por falar em shopping cadê as salas de cinema com a tecnologia 3D??? E não estamos falando daqueles chineses fajutos que eram oferecidos há alguns meses e que prejudicam os olhos… 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x