28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

15/06/2022 00h17 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Apoio

Segundo informações da CNN Brasil, o União Brasil, partido oriundo da fusão entre DEM e PSL pode declarar apoio ao pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, ainda hoje.

 

Apoio 2

Se isso for confirmado, como fica a legenda em São Carlos? Vai apoiar Haddad ou Rodrigo Garcia? Já imaginou Airton Garcia apoiando o PT? Vish…

 

Reajuste

A Câmara aprovou o reajuste de mais 6% para os servidores públicos municipais, para repor as perdas salariais com o fim do prêmio-assiduidade e do 14º salário. Desta forma, o aumento do funcionalismo municipal em 2022 ficou em 25,08%.

 

Reajuste 2

Para efeito de comparação, o reajuste médio dos trabalhadores do comércio foi de 5,09% neste ano. Os trabalhadores da construção tiveram reajuste de 12,47%.

 

Reajuste 3

Longe da coluna Torpedos dizer que o reajuste não é merecido, mas é importante lembrar que os servidores públicos possuem estabilidade e não tiveram seus empregos ameaçados durante a pandemia, como os trabalhadores do setor privado.

 

Pesado

O vereador Marquinho Amaral (Podemos), em discurso na tribuna da Câmara, acabou sendo um tanto desrespeitoso com a ex-secretária de Gestão de Pessoas, Helena Antunes, ao dizer que ela foi um “câncer” para o funcionalismo.

 

Pesado 2

A coluna Torpedos geralmente aprecia a assertividade dos discursos de Marquinho, mas desta vez houve um exagero. Menos, vereador, bem menos. Com doença não se brinca, principalmente com essa.

 

Reunião

Os promotores Flavio Okamoto e Sergio Domingos de Oliveira participaram da reunião do Secretariado Municipal na tarde de segunda-feira (13) no Paço Municipal.

 

Reunião 2

Os promotores falaram sobre a importância do cumprimento dos prazos judiciais e de respostas objetivas aos ofícios enviados à Prefeitura Municipal.

 

Preocupação

O vereador Lucão Fernandes (MDB) demonstrou preocupação com o aumento do número de casos da Covid-19 em São Carlos e cobrou ações, sobretudo de conscientização, para evitar um colapso do sistema de saúde.

 

Manutenção

Entre as 22h de hoje e às 8h da terça (21) será feita uma atualização dos sistemas de portais do TSE e dos TREs. Durante esse período não será possível nenhuma nova publicação ou alteração de conteúdo nessas páginas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x