27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 9/2/2014

Torpedos – 9/2/2014

08/02/2014 20h13 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 9/2/2014

Descompromisso

 

A cúpula do PSDB de São Carlos pouco entende de compromisso e responsabilidade. Durante a semana, políticos e afins tucanos alimentaram a ideia de trazer o senador mineiro Aécio Neves para uma visita ao Primeira Página. Mas na hora H, nada aconteceu e preferiram outros caminhos.

 

Descompromisso II

O mais interessante é que em momento algum a direção do jornal buscou essa visita ou qualquer proximidade com o encontro político que se configurou na cidade. A ação de aproximação partiu do PSDB, que pelo andar da carruagem não consegue articular uma visita, quiçá administrar uma cidade.

 

Repúdio

O repúdio aqui estabelecido não se dá pela falha na visita em si, já que esses eventos estão sujeitos as intempéries dos políticos – aqui falo de Aécio Neves. Mas, pelo menos de um aviso, um sinal de fumaça que indique a mudança de rota. Nada foi feito e ficamos sabendo da meia volta meio ao acaso.

 

Repúdio II

Diante da incapacidade da cúpula tucana de São Carlos em honrar seus compromissos, fica aqui um repúdio ao tratamento pouco gentil que eles ofereceram à equipe do Primeira Página, que a todo momento tratou de forma educada os interlocutores do PSDB da cidade.

 

Temor

Será que a meia volta, volver, se deu pelo medo do senador mineiro, que é pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, em responder a questões sobre o caso do ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, pivô do mensalão mineiro, e ser usado como munição na campanha de seus adversários?

 

Temor II

Nesta sexta, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recomendou ao Supremo Tribunal Federal que Azeredo cumpra pena de 22 anos de prisão por envolvimento no esquema de arrecadação ilegal de recursos para sua campanha à reeleição, em 1998, quando era governador de Minas pelo PSDB. O tema será espinhoso aos tucanos de plantão.

 

 

Duelo

O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB já mostrou irritação durante sua andança por São Paulo quando foi questionado pela imprensa se temia que a campanha se transformasse em um duelo de mensalões. Ao repórter em Araçatuba, ele disse rispidamente “Não”.

 

Gastos

A Prefeitura de São Carlos gastou R$ 159.005,25 mil reais para a hospedagem dos atletas para a Copa São Paulo de Futebol Junior. Antes do evento abriu uma licitação para contratar o serviço, depois cancelou e contratou o hotel sem tal procedimento. Espera-se que o Tribunal de Constas entenda todo esse vai e vem.

 

Folia

Na mesma toada anda o tal Carnaval que o governo Altomani pretende realizar em 15 dias na cidade. Até o momento nada foi licitado. Tampouco definiram regras e valores que serão gastos. O que se sabe é que eles vão fazer a festa, claro, com dinheiro público.

 

Silêncio

Diante de tais situações que levam a pensar se existe irregularidade nesses processos, o que mais espanta é a total inércia da Câmara de vereadores, que nada faz para fiscalizar se esses processos são realmente lícitos.

 

Obra parada

O fim dos contratos com empreiteiras que estavam tocando as obras das Unidades da Saúde da Família, em três pontos da cidade, permanece um mistério. Novamente, as obras estão paradas no Prédio da Vila Isabel e do São Carlos 8.

 

Atitude

Mesmo que as empresas não tenham condições de manter o contrato, caberia uma explicação pública dada pela Prefeitura à população, que anseia pelos serviços de Saúde. Espera-se uma atitude no mínimo respeitosa com os eleitores.

 

Sucesso

 

Bonito fez o deputado Newton Lima (PT) na orquestração da pré-candidatura do ex-ministro Alexandre Padilha, este final de semana, em Ribeirão Preto. Newtão, que está entre os líderes da pré-campanha de Padilha, conseguiu reunir mais de dez mil pessoas no evento e, ainda de quebra, levou Lula.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x