3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Unicep participa da Pedalada do Sesc que agitou Ibaté

Unicep participa da Pedalada do Sesc que agitou Ibaté

30/09/2014 17h37 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Unicep participa da Pedalada do Sesc que agitou Ibaté

No último domingo (28), o Sesc realizou a Pedalada Sesc. Um passeio ciclístico que saiu da unidade São Carlos e foi até Ibaté, onde os ciclistas foram recepcionados pela banda “The Jazz Brothers”, pelo grupo de biketrial e bmx, “Sanca BMX” e pelos alunos da Unicep na Feira de Saúde, além dos programadores de atividades do Sesc.

O evento fez parte da campanha Move Brasil, que acontece há dois anos e visa aumentar o número de praticantes de esportes e atividades físicas até 2016. De acordo com Paulo Henrique Verardi, do Setor de Programação do SESC São Carlos, o objetivo dessa campanha, que o SESC é um dos parceiros, junto com o Ministério da Saúde, o Ministério do Esporte, entre outros, é conseguir agregar o maior número de brasileiros que iniciem algum tipo de atividade físico esportiva. “A ideia é que os brasileiros coloquem essa pratica esportiva na sua rotina e deixem como legado após a realização das Olimpíadas do Rio em 2016”, conto Paulo.

“A ideia é apresentar as diversas possibilidades que as pessoas podem iniciar dentro do esporte. Nós tivemos esta semana triátlon, natação, corrida e encerramos hoje com a pedalada. Queremos mostrar para as pessoas que essa é uma das possibilidades que elas poderão fazer e se gostarem colocar na rotina diária. A importância é mostrar atividades possíveis para que as pessoas comecem a se exercitar.”, afirmou Paulo. 

Os cursos de Nutrição, Fisioterapia, Farmácia e Biomedicina da Unicep participaram da Feira da Saúde que recepcionava os atletas em Ibaté. Segundo Amanda Portilho, aluna do 4° período de Biomedicina, o curso ficou responsável pela aferição de pressão arterial. Para ela, “é muito importante participar, enquanto aluna, para sair um pouco daquele espaço de sala de aula e ver como nós podemos aplicar esse conhecimento na prática, como podemos orientar e auxiliar as pessoas no cuidado com a saúde. Nós sabemos que ações pequenas fazem o diferencial na vida das pessoas, porque saúde é o que move a gente.”.

Já, o curso de Fisioterapia, além de auxiliar na aferição de pressão, ainda fez orientação postural, prevenção de lesão no esporte e suporte em caso de lesão. Para Verediana Dias Figueiredo, aluna do 10° período, também é importante participar: “você já fica mais familiarizado com o ambiente, é uma experiência a mais que teremos no futuro”. 

A Nutrição fez o calculo o IMC (Índice de Massa Corpórea) e deu orientações nutricionais. Rafaela Franceslim de Oliveira, aluna do 2° período, explicou que “estamos vendo se a pessoa está dentro do parâmetro de peso do Ministério da Saúde e damos dicas nutricionais conforme esses resultados. Para mim, é bom participar porque desde já aprendemos a lidar com o público e já adquirimos experiência, não precisamos esperar começar um estágio”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x