28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Interdição da Rotatória do Shopping irrita motoristas e moradores de condomínios

Interdição da Rotatória do Shopping irrita motoristas e moradores de condomínios

04/01/2016 22h52 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Interdição da Rotatória do Shopping irrita motoristas e moradores de condomínios

A interdição de trecho da rotatória do shopping começa a despertar a fúria dos motoristas e dos moradores de condomínios residenciais da região. De acordo com pessoas que usam o trecho, a promessa da Prefeitura era que a liberação ocorreria antes das festas natalinas, o que não aconteceu. A Secretaria de Obras Públicas espera que a obra seja liberada até o final de janeiro. Já o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) garante que as intervenções de competência da autarquia da Prefeitura foram concluídas.

“Essa intervenção é ridícula. Ela tem se arrastado por algum tempo e nada de terminar. O interessante é que a gente não vê muitos trabalhadores na obra”, disse Lincoln Leonel Ramos.

Durante a presença do Primeira Página na região, entre 9h e 10h de ontem, muitas pessoas que usam a pista de caminhada da Avenida Comendador Alfredo Maffei, abordaram a reportagem e disseram que muitos motociclistas não respeitam as interdições.

“Eles usam os espaços entre os cavaletes e cortam o caminho. Estão pouco se lixando para a interdição”, comentou Arnaldo Pereira.

Quem mora em residenciais como o Parque Faber e Swiss Park também está descontente com a Prefeitura. “Eu já desisti de vir pela Comendador. Para não passar nervoso, venho pela Santa Casa e já saio na rotatória da Casa Branca. Tem que liberar logo essa obra, que não prejudica apenas os moradores, mas o comércio da região”, acredita Cleber Pires.

E de fato, Pires tem razão. Por conta da interdição, o motorista necessita seguir até a Avenida Francisco Pereira Lopes para retornar ao shopping. “Para nós que trabalhamos como prestadores de serviços, o percurso aumentou de dois a três quilômetros”, disse Cláudio dos Santos.

OUTRO LADO – O secretário de Obras Públicas, Márcio Marino, explicou que a região receberá quatro tubulações para a transposição do Córrego Mineirinho, para evitar alagamentos na Avenida Francisco Pereira Lopes. “Vamos assinar o contrato amanhã [hoje] e em 15 dias esperamos que a empresa inicie o serviço. Acreditamos que até o final do mês de janeiro, o trânsito esteja liberado na região”, disse Marino.

Já o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informou que que já está concluída a obra do novo interceptor de esgoto às margens do Córrego Monjolinho, à avenida Francisco Pereira Lopes, próximo à Praça Antonio Adolpho Lobbe, mais conhecida como rotatória do Cristo.

“Passando sobre o Córrego do Mineirinho, na avenida Comendador Alfredo Maffei e chegando até uma interligação já existente, o novo interceptor tem cerca de 150 metros, com tubos de 1000 mm, e levará o esgoto até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Monjolinho”, explica a autarquia, em nota.

Ainda de acordo com o SAAE, além de aumentar a vazão, atendendo a crescente demanda da região, a obra substituiu antigos emissários que faziam a travessia do Monjolinho, garantindo a integridade do córrego em caso de vazamento e facilitando o escoamento das águas, principalmente, em períodos de chuvas quando o volume aumenta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x