28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Convenções partidárias movimentam domingo

Convenções partidárias movimentam domingo

26/06/2012 09h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Convenções partidárias movimentam domingo

As convenções partidárias agitaram a manhã do último domingo (24) em São Carlos. Pelo menos três partidos reuniram seus militantes para lançar seus candidatos a vereadores e também definir sua situação na chapa majoritária, ou seja, candidatos a prefeito e a vice-prefeito.

 

PPL – Em sua sede, na rua Jesuíno de Arruda, o Partido Pátria Livre (PPL), formalizou a candidatura do professor universitário José Benedito Sacomano, à sucessão municipal. O presidente do partido, Leandro Severo, destacou a liderança de Sacomano e afirmou que a mesma garra que fez o partido nascer com a coleta de milhares de assinaturas, será vista na campanha eleitoral que começará daqui a mais alguns dias. Ele também ressaltou a presença do ex-vice-presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Mauro Bianco, que participou ativamente do impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello em 1992.

 

PPS – O Centro do Professorado Paulista (CPP), na Vila Prado, foi palco da convenção do PPS. O presidente do partido, o professor Azuaite Martins de França, promoveu uma reunião que contou com a presença do ex-prefeito Dagnone de Melo e de vários candidatos às 21 cadeiras do Poder Legislativo. Experiente, Azuaite já traçou um cronograma de ações para a elaboração de um jornal de apresentação do “time” e também uma grande festa para o próximo sábado, quando a convenção será concluída.

A mais animada convenção realizada no último domingo foi sem dúvidas, a do PTB, que aconteceu na Casa do Advogado, sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na região central da cidade. O evento político contou com a participação do prefeito Oswaldo Barba e do deputado federal Newton Lima (PT-SP).

Ambos, juntamente com o presidente do partido, o executivo Aldomiro Pedrino e o vereador Antonio Carlos Catharino, mostraram grande entusiasmo tanto com a reeleição de Barba quanto com a vitória do PTB, com a eleição de pelo menos três vereadores no dia 7 de outubro

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x