28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Aposentada fica ferida ao cair no ‘Buracão do Mariel’

Aposentada fica ferida ao cair no ‘Buracão do Mariel’

22/03/2019 17h19 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Aposentada fica ferida ao cair no ‘Buracão do Mariel’

Desta vez, a aposentada Benedita Zambom foi a vítima da falta de zeladoria do Poder Público. Ela acionou a reportagem do Primeira Página na sexta-feira, 22, no bairro Maria Stella Fagá, para denunciar um acidente. Ela caiu em um dos inúmeros buracos da rua Armando Peronti, quase esquina da Avenida João de Lourenço. Nas fotos, os ferimentos não são evidentes, mas o repórter fotográfico Jean Guilherme testemunhou inchaços nos braços e joelho.
Conhecida no bairro como Ditinha, a mulher está indignada com a proporção do descaso da Secretaria de Serviços Públicos aos problemas do bairro. “Tenho 68 anos, moro aqui por mais de 30. Estou muito triste com o abandono”, desabafou.
Sobre o acidente, Ditinha disse que tropeçou no buraco e caiu de bruços. “Machuquei o joelho e os braços. Já reclamei por várias vezes. Vieram aqui e colocaram cavaletes. Eu perguntei: vocês só vão sinalizar os buracos. Precisa tapá-los”, disse a aposentada.
Nesta semana, o cruzamento esburacado foi motivo de chacota, levando o prefeito Airton Garcia (PSB) ao constrangimento pela ineficiência de alguns secretários. Um morador, vestindo uma máscara de cavalo, pegou uma vara e simulou pescaria. Mesmo com a exposição da imagem do chefe do Poder Executivo ao ridículo, a Prefeitura não solucionou problema.
Vergonha
Ditinha Zambom está aborrecida com outra situação registrada no bairro, desta vez envolvendo o secretário Coca Ferraz (Trânsito). De acordo com a moradora, uma empresa de sinalização, que presta serviços à Prefeitura, promove a repintura de faixas e sinalizações de solo, contudo as vias estão precárias e na opinião dela, antes do serviço, precisa do reparo do tapa-buracos. “Isso é desperdício de dinheiro público, gente”, comentou.
Edson, foi outro morador ouvido pela reportagem. Segundo ele, os buracos na Armando Peronti existem há três anos. “Esse problema existe há três anos, desde a gestão passada”, relatou.
Quando São Carlos sediou os Jogos Abertos, em novembro do ano passado, a Operação Tapa Buracos passou pelo bairro, mas o serviço se restringiu ao início do bairro, nas avenida que dá acesso à escola Archimedes Carvalho, alojamento de uma das delegações.
“Outro dia, um motociclista passou por esta rua [Armando Peronti], perdeu o controle ao passar num buraco e foi parar na agropecuária. Quebrou até uma casinha de cachorro”, comentou o morador Edson.
A Prefeitura de São Carlos disse que a Prefeitura vai tapar os buracos da Armando Peronti e advertir a equipe de sinalização sobre o serviço em ruas sem condições.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x