2 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil garante volta ao Grupo Mundial da Copa Davis

Brasil garante volta ao Grupo Mundial da Copa Davis

16/09/2012 09h17 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Brasil garante volta ao Grupo Mundial da Copa Davis

O Brasil garantiu neste sábado, 15, a volta ao Grupo Mundial da Copa Davis com a vitória sobre a Rússia que veio com a dupla formada por Bruno Soares e Marcelo Melo, completando a campanha perfeita no confronto depois das vitórias de Rogerio Dutra Silva e Thomaz Bellucci na sexta-feira no Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto.

 

Após nove anos de ausência, o tênis brasileiro garante o retorno à elite da Copa Davis, esperando pelo sorteio que define na quarta-feira, às 7h (de Brasília), a chave do Grupo Mundial para 2013, que tem a primeira rodada entre os dias 1 e 3 de fevereiro. Antes, neste domingo, 16, os tenistas brasileiros retornam à quadra para as duas últimas partidas de simples do confronto com a Rússia, que serão disputadas em melhor de três sets.

Os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo entraram em quadra precisando da vitória para definir antecipadamente a vitória brasileira. Diante de Alex Bogomolov e Teymuraz Gabashvili, a dupla mineira conseguiu triunfar por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 7/6 (7).

“Com certeza é um momento especial para todos nós, que estamos envolvidos com o tênis. Não só os jogadores, todo mundo que está nessa luta. É um momento muito bacana para o tênis brasileiro. Agora, vamos iniciar este próximo passo para tentar fazer bonito ano que vem no Grupo Mundial”, comemorou Bruno Soares após a vitória.

“Eu estou num grande momento, não só aqui na equipe, como na minha carreira. Tenho que aproveitar. A atmosfera toda aqui, que ajudou muito a gente em casa. Não tem muito o que dizer, além de toda a felicidade que eu estou agora”, completou Marcelo Melo, que desde 2008 atuou em quase todos os confrontos da equipe brasileira na Copa Davis.

Responsável por comandar a equipe brasileira desde 2010, João Zwetsch lembrou de ressaltar a importância do trabalho de todos que passaram pelo time brasileiro neste ciclo de nove anos na busca pelo Grupo Mundial da Copa Davis.

“São nove anos do momento que o nosso tênis passou a tomar uma cara nova, pessoas novas passaram a tomar a frente do nosso esporte, mudar os caminhos e os rumos. E, nessa trajetória toda, vários profissionais, jogadores e treinadores deram o seu melhor, que ajudaram o Brasil em determinados momentos”, lembrou João Zwetsch.

“É a hora que a gente não pode esquecer todas aquelas pessoas que deram a contribuição nessa trajetória de dificuldades, aperfeiçoamento, para que hoje a gente pudesse chegar aqui e mostrar a todo mundo que nosso time dentro do Brasil, é muito difícil de ser batido. Vai ter que ser uma equipe muito forte para chegar aqui e dar conta do nosso time”, completou Zwetsch.

O capitão ainda elogiou as condições de São José do Rio Preto e do Harmonia Tênis Clube, sede do Brasil nos últimos dois confrontos da competição, ambos vencidos pelo Time Correios Brasil. Para João Zwetsch, a cidade tem chances de voltar a receber a Copa Davis em 2013.

“Rio Preto tem umas condições que a gente gosta. Um pouco de altitude, a quadra não fica tão lenta. A organização do evento é sempre primorosa. A cidade toda se mobiliza. Mas cada confronto é diferente. O certo é que Rio Preto sempre é uma opção. Temos um grande carinho. Todo mundo que jogou aqui, apresentou um ótimo tênis”, afirmou João Zwetsch.

Recomendamos para você

Iniciando a saga
COPA AMÉRICA Iniciando a saga Seleção Brasileira realiza primeiro treino na Flórida; Dorival Júnior comandou atividade nesta quinta-feira (30) no centro de treinamento da ESPN, em Orlando. Assessoria CBF Os jogadores da Seleção Brasileira entraram em campo nesta quinta-feira (30) na Flórida. Os convocados pelo técnico Dorival Júnior realizaram uma atividade no ESPN Wide World of Sports Complex. Dezoito dos 26 convocados já estão nos Estados Unidos. Os demais chegarão na próxima semana. Antes do treino no campo, os atletas realizaram exercícios na academia do complexo esportivo. O complexo esportivo fica em Orlando e servirá de base para a Amarelinha na preparação para a Copa América. O Brasil fará dois amistosos antes do início da competição, que será aberta no dia 20. O primeiro amistoso será contra o México, dia 8, no Texas. Os Estados Unidos será o adversário da segunda partida, que acontecerá em Orlando, no dia 12. FOTO: Seleção Brasileira realizou primeiro treino na Flórida nesta quinta-feira (30) Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Iniciando a saga

COPA AMÉRICA Iniciando a saga Seleção Brasileira realiza primeiro treino na Flórida; Dorival Júnior comandou atividade nesta quinta-feira

Esporte 02/06/2024 00h17 - Atualizado há 15 horas

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x