28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Pesquisas mostram intenção de voto dos eleitores

Pesquisas mostram intenção de voto dos eleitores

06/10/2012 17h20 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Pesquisas mostram intenção de voto dos eleitores

Às vésperas das eleições, o Primeira Página republica as últimas pesquisas eleitorais de São Carlos, Ibaté e Itirapina, encomendadas pelo jornal com o intuito de informar o leitor sobre a intenção de voto do eleitorado dessas cidades.

 

A proposta do Primeira Página é levar ao leitor a informação clara e precisa para que ele possa exercer o voto e contribuir para o exercício de cidadania.

 

Última pesquisa mostra Barba e Altomani empatados

Os candidatos Oswaldo Barba (PT) e Paulo Altomani (PSDB) estão empatados na quarta pesquisa Statsol/Primeira Página com 34% da intenção de voto do eleitorado de São Carlos. Eduardo Cotrim (PMDB) aparece com 6%, José Benedito Sacomano (PPL) com 4% e Flávio Lazzarotto (PSOL) e Ronaldo Mota (PSTU), ambos com 1% de intenção de voto.

Os eleitores que optaram pelos votos nulos ou brancos corresponderam a 20%. Por ser uma pesquisa estimulada e única, na qual uma cédula com o nome dos candidatos foi apresentada ao eleitor para que escolhesse em quem votar, não houve registro de indecisos.

Nesta pesquisa, o número de entrevistas foi de 1.200. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais e para menos, dentro de um intervalo de confiança de 95%.  A sondagem foi realizada entre 26 de setembro e 2 de outubro. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP) pela empresa Statsol Consultoria Estatística e Pesquisa de Mercado Ltda., protocolizada pelo número SP-01359/2012, contratada pela Interpress Comunicações Editoriais, proprietária do Primeira Página e consta no sistema de registro de pesquisas eleitorais em 25 de setembro de 2012.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Rosa Sabi
Rosa Sabi
11 anos atrás

Eu eim…. Vermelho tô fora…

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x