Vôlei Futuro encara o BMG/São Bernardo
Nas duas primeiras partidas do Vôlei Futuro na Superliga feminina 11/12 de vôlei, Fernanda Garay foi um dos destaques da equipe. Na vitória da estreia contra o Mackenzie/Cia do Terno, a ponteira deixou a quadra como a maior pontuadora, com 21 acertos. No jogo seguinte, no triunfo sobre o Rio do Sul, a jogadora acabou eleita a melhorem quadra. Nestasexta-feira,16, aequipe de Araçatuba contará, mais uma vez, com a boa fase de Garay na busca pela terceira vitória seguida na competição. O adversário será o BMG/São Bernardo, às 21h, no ginásio Baetão,em São Bernardodo Campo.
As recentes atuações provam que Fernanda está recuperada da torção no tornozelo direito sofrida no na Copa do Mundo do Japão, quando a ponteira representava a seleção brasileira. A contusão atrapalhou um ano marcante na carreira da jogadora. Eleita a melhor recepção do Grand Prix – o Brasil terminou com o vice-campeonato -, e campeã pan-americana, com participação decisiva na dramática vitória sobre Cuba no tie-break, em Guadalajara, no México, a ponteira garante estar pronta para dar muitas alegrias à torcida do Vôlei Futuro. Essa Superliga marca o retorno de Garay ao voleibol brasileiro depois de defender o NEC do Japão por uma temporada.
“Fui muito bem recebidaem Araçatuba. Quandovoltei da Copa do Mundo, estava sem ritmo de jogo e tive que me superar para atuar pela equipe nas semifinais do Paulista. Cumprimos o nosso objetivo que era ficar com o título. Já os dois primeiros jogos na Superliga foram bons para o grupo. Vamos crescer cada vez mais no decorrer do campeonato”, afirmou a jogadora, que ainda analisou o adversário desta sexta-feira, 16.
“O BMG/São Bernardo é um time difícil. Jogamos as semifinais do Paulista contras elas e, portanto, os times se conhecem bem. Temos que estudar bastante a equipe delas e tentar colocar o nosso melhor jogoem prática. Nãoexiste jogo fácil nesta Superliga”, analisou Fernanda.
O Vôlei Futuro lidera a Superliga até o momento com seis pontos, em dois jogos e duas vitórias. Assim como o time de Araçatuba, o Sesi, Osasco e Usiminas/Minas não perderam ainda na competição. O BMG/São Bernardo está na oitava colocação, com três pontos em duas partidas – uma vitória e uma derrota. (cbv.com.br)
TERCEIRA RODADA
SEXTA-FEIRA, 16
São Caetano x Sesi, às 20h
Mackenzie/Cia Terno x Unilever, às 20h
Rio do Sul x Osasco, às 20h
BMG/São Bernardo x Vôlei Futuro, às 21h
Banana Boat/Praia Clube x Pinheiros, às 20h
Macaé Sports x Usiminas/Minas, às 20h