28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Amaro Junior

Jornal Primeira Página > Notícias > Amaro Junior > RibeirãoShopping sediará primeira Meia Maratona internacional do interior paulista

RibeirãoShopping sediará primeira Meia Maratona internacional do interior paulista

Corrida, que acontece no dia 27 de agosto, distribuirá mais de R$ 41 mil em premiações

17/08/2023 10h16 - Atualizado há 9 meses Publicado por: Redação
RibeirãoShopping sediará primeira Meia Maratona internacional do interior paulista Fotos: Divulgação

O RibeirãoShopping será palco da primeira Meia Maratona internacional do interior paulista – a Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto (MMIRP 2023), que acontece no dia 27 de agosto, às 7 horas, com largada e chegada no estacionamento do empreendimento. A prova deste ano, que percorrerá as principais ruas e avenidas da zona sul da cidade, contará com a participação de atletas de elite internacional. No ano passado, quando ainda não era internacional, reuniu cerca de 2,5 mil corredores (1.500 inscritos), de 103 cidades, de oito estados mais o Distrito Federal, tornando-se a maior prova da macrorregião de Ribeirão Preto.

A prova distribuirá R$ 41.200,00 em dinheiro aos primeiros colocados nas categorias Elite e Amador, nos 21km. Outra novidade é que o percurso terá aferição oficial dos 21.097,5 metros (está inscrita na Federação Paulista de Atletismo – FPA; Confederação Brasileira da Atletismo – CBAt e World Athletics).

Há 12 anos, a Meia Maratona foi a primeira prova urbana com 21 km a ser realizada no interior de São Paulo. A prova está, por lei, nos calendários de eventos esportivos de Ribeirão Preto (Lei 12.686, de 27 de outubro de 2011, de autoria do vereador José Carlos de Oliveira) e do estado de São Paulo (Lei 15.894, de 17 de setembro de 2015, de autoria do deputado Baleia Rossi).

A prova também integra o calendário de eventos em comemoração ao aniversário (119 anos) da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), maior entidade associativa da classe empresarial do estado de São Paulo. Por conta dessa parceria, inclusive, a prova contará com a participação dos Grupos Empresariais, com estrutura e camisetas customizadas. A Meia de Ribeirão reúne patrocinadores tradicionais e de peso como o RibeirãoShopping e uma grande rede de apoio logístico e parceiros de mídia como jornal, TV, rádio, outdoor, gráfica, mídias sociais e assessoria de imprensa.

Além da prova de 21 km, também haverá os tradicionais percursos de 5 km e 10 km, com largada e chegada no estacionamento do RibeirãoShopping.

Site oficial: www.mmirp.com.br

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x