28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Dirceu, Genoino e Delúbio são transferidos de prisão em Brasília

Dirceu, Genoino e Delúbio são transferidos de prisão em Brasília

18/11/2013 20h41 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Dirceu, Genoino e Delúbio são transferidos de prisão em Brasília

O ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro da legenda Delúbio Soares foram transferidos nesta segunda-feira, 18, para o Centro de Progressão Penitenciária em Brasília, onde presos que estão no regime semiaberto cumprem suas penas, informou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

 

O juiz encarregado da execução das penas dos condenados na ação penal do mensalão ainda deve decidir nesta segunda sobre o regime de cumprimento da pena dos três réus, informou o TJDFT.

Os três petistas foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão e, após decisão do ministro do STF e relator do processo, Joaquim Barbosa, pelo início imediato do cumprimento da pena, se entregaram à Polícia Federal na sexta, nos casos de Dirceu e Genoino, e no sábado, no de Delúbio.

Os três foram condenados por corrupção e formação de quadrilha, mas ainda podem recorrer da segunda condenação. Mesmo com as duas condenações, a pena imposta a Genoino implicaria regime prisional semiaberto.

Dirceu e Delúbio teriam de iniciar o cumprimento de suas penas em regime semiaberto, já que ainda cabe recurso à condenação por formação de quadrilha.

 

Os três, no entanto, estavam mantidos em regime fechado desde que chegaram a Brasília no fim de semana, o que gerou reclamações da defesa e críticas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x