19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Disque Denúncia 181 vai priorizar sete tipos de crimes

Disque Denúncia 181 vai priorizar sete tipos de crimes

30/01/2014 20h40 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Disque Denúncia 181 vai priorizar sete tipos de crimes

Como forma de otimizar o atendimento e investigações de denúncias recebidas pelo telefone 181, a partir do próximo dia 1º de fevereiro o Disque Denúncia vai passar a priorizar informações sobre oito tipos de casos considerados mais graves.

 

Denúncias que possam ajudar a polícia a esclarecer crimes de tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, sequestro, roubo e furto de veículos e outros tipos de roubo serão o foco do serviço. Também continuará a receber informações que ajudem a localizar procurados pela Justiça.

“Vamos priorizar crimes que mais causam preocupação na área de segurança pública e que mais causam a sensação de insegurança na população”, afirma Mário Vendrell , gerente de projetos do Instituto São Paulo Contra  a Violência, que administra o serviço.

O Disque Denúncia (181) manterá o atendimento 24 horas, todos os dias da semana, garantindo o anonimato e o sigilo de quem denuncia. O serviço, que existe desde 2000, é administrado pelo Instituto São Paulo Contra a Violência com base num convênio firmado com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Desde novembro do ano passado, além do telefone 181, as denúncias podem ser feitas pelo WebDenúncia (http://www.webdenuncia.org.br/), ferramenta online acessível por meio de qualquer computador, tablet ou celular (com internet).

 

A plataforma digital para denúncias também funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e tem a vantagem de possibilitar o envio de arquivos como fotos, vídeos e cópias de documentos. Cada registro enviado é analisado pelos policiais que trabalham no Disque Denúncia (181).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x