28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Lockdown é apoiado por 51%, enquanto 42% preferem isolamento vertical, diz pesquisa

Lockdown é apoiado por 51%, enquanto 42% preferem isolamento vertical, diz pesquisa

01/04/2020 11h04 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Lockdown é apoiado por 51%, enquanto 42% preferem isolamento vertical, diz pesquisa Foto: Massimo Pinca / Reuters

Pesquisa realizada pelo Instituto FSB, a pedido do Banco BTG Pactual, entre os dias 26 e 27 de março, mostra que mais da metade dos entrevistados (51%) apoiam o “Lockdown”, que consiste em manter as pessoas em casa para reduzir o número de mortes pelo coronavírus. Já outros 42% preferem o “isolamento vertical”, que se trata de manter em casa apenas os grupos de maior risco, como idosos e portadores de outras doenças, permitindo a reabertura gradual do comércio.
O apoio ao Lockdown é maior entre os mais jovens (59% na faixa etária de 16 a 24 anos), entre os mais pobres (58% para aqueles que recebem até 1 salário mínimo) e na Região Nordeste (54%). Já o isolamento vertical encontra mais apoio nas regiões Norte/Centro-Oeste (49%), entre as pessoas que ganham mais de 5 salários mínimos (52%) e entre os que possuem Ensino Superior completo (44%).
A pesquisa também mostra que 51% dos entrevistados tem medo ou muito medo em relação
há pandemia do novo coronavírus. Em relação ao impacto na economia, 84% avaliam que ele será grande ou muito grande. Para 43% ddos entrevistados, o medo de perder o emprego em razão da pandemia é grande ou muito grande.
O Instituto FSB Pesquisa entrevistou, por telefone, 2.132 eleitores com idade a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação (UFs). A margem de erro no total da amostra é de 2 pp, com intervalo de confiança de 95%.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x