28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Morre aos 86 anos o pesquisador Luiz Hildebrando

Morre aos 86 anos o pesquisador Luiz Hildebrando

25/09/2014 18h37 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Morre aos 86 anos o pesquisador Luiz Hildebrando

Morreu nesta quarta-feira, 24, por falência múltipla dos órgãos o pesquisador Luiz Hildebrando Pereira da Silva, de 86 anos, considerado um dos mais respeitados estudiosos de doenças tropicais. Hildebrando ocupava cargo de diretor do Instituto de Pesquisa em Patologias Tropicais de Rondônia (Ipepatro) e vice-diretor de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico, Inovação e Serviço de Referência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Rondônia.

Segundo a Fiocruz Rondônia, que em seu site “lamenta profundamente” a morte do pesquisador e manifesta solidariedade aos colegas e à família, Hildebrando estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, onde era tratado, desde o dia 8 de setembro, de uma pneumonia.

Hildebrando era também pesquisador honorário da Fiocruz, coordenador da pós-graduação em Biologia Experimental da Universidade Federal de Rondônia (Unir), conselheiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Superior do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Além disso, era membro do Comitê Gestor do Instituto Nacional de Pesquisa Translacional em Saúde e Ambiente (InPeTAm) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

Neste ano, o pesquisador foi homenageado pelo governo de Rondônia com a comenda Ordem do Mérito Marechal Rondon, além de ser um dos vencedores do prêmio da Fundação Conrado Wessel, na categoria de Ciência, um dos mais tradicionais da área no Brasil.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x