28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Newton: “Trabalhadores terão acesso a bens culturais”

Newton: “Trabalhadores terão acesso a bens culturais”

27/11/2012 21h03 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Newton: “Trabalhadores terão acesso a bens culturais”

O presidente da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara, deputado federal Newton Lima (PT-SP), afirmou nesta terça-feira. 27, que o Vale-Cultura, aprovado pelos parlamentares na semana passada, oferece a todos os trabalhadores que ganham até três salários mínimos a oportunidade de terem acesso aos bens culturais do País. O tema foi destaque no seminário que discutiu o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), realizado hoje em Brasília.

 

“Agora, caberá aos editores encontrarem mecanismos para viabilizar esse grande boom cultural em todos os segmentos da cultura brasileira, para que possamos ter publicadas nossas grandes obras a preço de custo para serem adquiridas pelo mecanismo do Vale-Cultura”, defendeu Newton Lima.

O encontro, organizado pela Frente Parlamentar do Livro e Leitura e pela CEC, contou com as presenças de Galeno Amorim, Presidente da Fundação Biblioteca Nacional; Lucília Garcez, Secretária-Executiva do Plano Nacional do Livro e Leitura; Karine Pansa, Presidente da Câmara Brasileira do Livro e do Instituto Pró-Livro; Volnei Cunha Canônica, Coordenador do Programa Prazer em Ler Instituto C&A de Desenvolvimento Social; entre outros agentes da cultura nacional. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x