1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Acenir Gimarães registra Chapa 2 – “Força e Renovação”

Acenir Gimarães registra Chapa 2 – “Força e Renovação”

31/05/2012 09h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Acenir Gimarães registra Chapa 2 – “Força e Renovação”

O candidato a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Carlos, Acenir de Jesus Magalhães, registrou, na tarde de ontem, a Chapa 2 com o slogan “Força e Renovação”. A eleição da nova diretoria será realizada nos dias 27 e 28 de junho. Haverá seis urnas para coleta de votos, sendo duas fixas e quatro itinerantes.

Acenir se mostrou bastante otimista com o pleito, que será realizado nos dias “Sou servidor municipal há dez anos e pela primeira vez vejo alguém fazer oposição. Temos candidatos em todos os setores públicos. A vontade de mudança é grande. Tendo todo este pessoal do nosso lado, temos grandes chances de vencer as eleições”. Acenir também conta com o apoio da recém criada CSP (Central Sindical de Profissionais), a nova central sindical do Brasil.

O candidato aposta nas propostas para convencer o eleitorado. “Já apresentamos uma parte de nosso plano de governo em um jornal que já foi distribuído aos servidores com grande aprovação. Temos um novo trabalho pronto para soltar em breve”.

O edital das eleições foi publicado na Primeira Página O prazo para o registro de chapas para a disputa do pleito termina amanhã, dia 1º de junho às 17h. Existe a expectativa do registro de uma terceira chapa, que seria liderada pelo ex-presidente da entidade, Claudio Macedo.

O sindicalista José Avelino Pereira, o “Chinelo”, afirma que faz questão de apoiar Acenir no pleito do Sindspam. “É um processo eleitoral importante. Todos sabem disso. A disputa é saudável. A mudança é sempre muito saudável e o povo quer novidades. Isso nos trouxe para cá, pois queremos ter este importante sindicato na CSP. Conhecemos as dificuldades, mas se for um processo limpo e transparente vai valer a vontade do servidor e certamente teremos o voto pela mudança”.

Para Rosalino de Jesus de Barros, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, e dirigente da CSP, havia compromissos entre ele e o atual presidente do Sindspam, Adail Alves de Toledo, que não foram cumpridos pelo titular do Sindicato dos Servidores. “Tínhamos um compromisso lá atrás com a atual diretoria de caminharmos juntos, mas a diretoria preferiu o outro lado que não entendemos que defenda o interesse do servidor público. Nos compomos com um grupo que deseja melhorar tudo para os servidores e decidimos, através do presidente da CSP, Antonio Neto, estar com a oposição nesta disputa”. Segundo ele, um grande equívoco também é colocar o sindicato a serviço da política partidária que comanda a cidade. “Tem horas que parece que o Sindspam faz o jogo da política local. O sindicato tem que defender os trabalhadores mesmo se tiver o melhor patrão do mundo”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x