6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Airton diz que pagará plantões médicos em juízo

Airton diz que pagará plantões médicos em juízo

10/02/2017 08h32 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Airton diz que pagará plantões médicos em juízo

A novela Santa Casa/Prefeitura ganha mais um capítulo. A confusão começou na última quarta-feira quando Kheyder Loyola, auditor indicado pelo prefeito Airton Garcia (PSB) foi impedido de acessar os documentos do hospital. O auditor chegou à Santa Casa às 18h30 e a conversa se estendeu até as 20h30. O gerente hospitalar da Santa Casa, Eduardo Pramparo, disse que Loyola não poderia ter acesso às contas, uma vez que não foi nomeado pelo chefe do Poder Executivo.

Na tarde de ontem, o prefeito Airton Garcia (PSB) respondeu à atitude do hospital. Disse que depositará a segunda parcela dos plantões médicos, algo em torno de R$ 860 mil, em juízo.

“Eu sei que a Santa Casa de São Carlos é um hospital mal administrado. Nunca achei que tinha bandalheira, sempre achei que lá tem um problema administrativo, uma administração de compadrio. Mas eles estão refratários a entregarem os dados que eu já estou mudando de ideia, que tem bandalheira muito grande”, respondeu.

Pramparo contou que Loyola chegou à Santa Casa às 18h30 com dois médicos. Na visão dele, um horário atípico para visita de auditoria, uma vez que o setor administrativo havia encerrado as atividades.

“A recepcionista, por não conhecê-los, não permitiu o acesso. Logo após, cheguei e disse que não poderiam ter acesso às contas porque não houve a nomeação do auditor, por meio de portaria, pela autoridade competente. Para ser auditor e ter acesso às contas públicas, a legislação exige um regramento normativo de nomeação em Diário Oficial. Essa é a primeira vez que recebo uma pessoa se identificando como auditor, sem saber o seu horário de chegada e sem saber se existiriam pessoas para atendê-lo”.

Depois de um tempo, Pramparo concordou em receber a equipe, em companhia do Departamento Jurídico da Santa Casa. Segundo o gerente hospitalar, o grupo tentou entrar por uma outra portaria. “Um auditor tem autonomia e responsabilidade com relação aos dados disponibilizados, afinal trata-se de dinheiro público. Não podemos abrir para qualquer pessoa”, disse.

OUTRO LADO – Kheyder Loyola não foi localizado. A Secretaria de Comunicação diz não ter o contato do profissional. Mas, durante a visita técnica ao Aeroporto Mário Pereira Lopes, o prefeito Airton Garcia (PSB) comentou sobre o episódio.

“O que eles estão fazendo para se furtar de não entregar os dados da Santa Casa é uma coisa absurda. Eu fiz um acordo na Justiça para pagar os plantonistas da Santa Casa e esse acordo foi feito para pagar em três parcelas. Uma no dia seguinte do acordo, que foi paga, a segunda amanhã [hoje] e a terceira, dia 28. Vamos depositar o valor amanhã [hoje], mas só poderão sacá-lo se cumprirem o que prometeram. Estou assustado. Eles não querem entregar os números, então acho que na Santa Casa a bandalheira é muito grande”, disse.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x