10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Alunos participam de caminhada em Itirapina

Alunos participam de caminhada em Itirapina

02/06/2017 09h07 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Alunos participam de caminhada em Itirapina

Na última quarta-feira (31), os alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) “Eneida Cário Cornachioni”, em Itirapina, participaram de uma caminhada para alertar sobre os perigos do trânsito. No total, foram 200 alunos da EMEI, acompanhados de um policial militar, de monitores e professores.

Eles carregavam bexigas amarelas e uma faixa sobre a campanha: “Maio Amarelo”, que é um movimento mundial que visa alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito.

Segundo a diretora da escola, Milene de Fátima Rodrigues Vieira, desde fevereiro a unidade realiza várias ações para conscientizar os alunos sobre as regras de trânsito. “É na infância que se incentiva os bons costumes e as boas maneiras. Por isso estamos treinando nossos alunos desde cedo sobre a organização do trânsito como, por exemplo, estacionar em local correto, andar em baixa velocidade e acostumar a andar sentado no banco de trás. Essas ações com as crianças são importantes para a mobilização dos motoristas. Nós estamos muito preocupados com o trânsito da nossa cidade, principalmente na porta da nossa escola, que é um lugar de muito movimento e onde as normas de trânsito não são respeitadas”, apontou.

Para o cabo da Polícia Militar, Gilberto Antonio Araújo do Nascimento, que há quatro anos trabalha na ronda escolar em Itirapina, além de ser responsável pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), esta iniciativa da escola é muito positiva. “É a partir deste momento que passamos a constituir um bom cidadão. Nós sabemos que este trabalho em conjunto da Polícia Militar com a escola é inicial e de longo prazo. Mas é muito importante porque não adianta reprimir, se a gente não conscientizar. Sabemos que esses alunos são pequenos, mas já conseguem entender bastante coisa e, com certeza, em um futuro próximo, serão bons cidadãos”, destacou.

Dados

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o número de mortes no trânsito hoje é maior do que o número de homicídios no Estado. 

Em 2016, segundo a Secretaria de Segurança Pública, o Estado de São Paulo registrou taxa de 8,1 homicídios a cada 100 mil habitantes. Já os acidentes de trânsito correspondem a 13,2 óbitos por 100 mil habitantes.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x