7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Aumento recorde de casos e mortes pela Covid-19 deixa Saúde em estado de alerta

Aumento recorde de casos e mortes pela Covid-19 deixa Saúde em estado de alerta

Até segunda-feira (17), o mês de maio registrava 17 óbitos e um suspeito, aguardando resultado de exame

24/05/2021 10h49 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Aumento recorde de casos e mortes pela Covid-19 deixa Saúde em estado de alerta Fotos: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Porto Ferreira está em alerta para o aumento alarmante no número de novos casos de covid-19. Os dados compilados até domingo (16) mostravam 564 confirmações apenas no mês de maio, contra 772 em todo o mês de abril, que já foi o período de maior transmissão do novo coronavírus no município desde o início da pandemia.

Se analisado o período das últimas quatro semanas epidemiológicas, foi registrado um total de 1.010 casos confirmados. A última semana, de 9 a 15 de maio, registrou 314 pacientes positivos, novo recorde. E eventos como o Dia das Mães podem aumentar ainda mais esses números.

Quanto ao número de mortos os dados são igualmente preocupantes. Até segunda-feira (17) o mês de maio registrava 17 óbitos e um suspeito aguardando resultado de exame. Ou seja, média de uma morte por dia. O mês de abril, que foi até então o que mais perdeu-se vidas para a doença, foram 22 óbitos.

Diante do quadro extremamente preocupante, a Secretaria de Saúde faz novamente um apelo pela conscientização de todos para este período de transmissão do coronavírus, cujas novas cepas são altamente contagiosas e evoluem mais rapidamente para quadros moderados e graves, atingindo também pessoas mais jovens.

A melhor ferramenta no combate à pandemia ainda é a consciência da população para evitar aglomerações. “Os ferreirenses já foram colaborativos neste sentido e precisamos novamente deste esforço. Quem puder ficar em casa, que faça isso. Evitem reuniões, aglomerações, tomem todos os cuidados de higiene, façam o distanciamento em locais públicos e privados. Nossos recursos e estruturas são finitos e estamos no limite”, disse o prefeito Rômulo Rippa.

“Não podemos encarar como normalidade perdermos um ferreirense por dia para esta doença. O vírus é incontrolável e atinge qualquer pessoa. Por isso, precisamos de todos nesta guerra. Preservar vidas e a saúde dos ferreirenses é a nossa missão”, finalizou o prefeito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x