8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Brotas realiza Fórum de Segurança entre autoridades e sociedade civil

Brotas realiza Fórum de Segurança entre autoridades e sociedade civil

07/03/2013 12h39 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Brotas realiza Fórum de Segurança entre autoridades e sociedade civil

Não são apenas os grandes centros que sofrem por conta da violência. Pequenas cidades do interior também são afetadas por estes problemas, gerando sensação de insegurança entre seus moradores. Pensando nisso, a Prefeitura de Brotas realizará, nos dias 11 e 12 de março, o 1° Fórum de Segurança na cidade.

 

“O objetivo é reunir todas as autoridades locais e a sociedade civil organizada para discutirem os principais motivos geradores de insegurança e, consequentemente, propor medidas eficientes de combate à violência, sejam elas de caráter educativo, preventivo, ostensivo ou até mesmo repressivo”, declara o prefeito de Brotas, Du Barreto.

A cidade é conhecida internacionalmente pelo turismo de aventura, sendo palco para a prática de diversos esportes radicais, como rafting, rapel e canoagem. Dessa forma, recebe permanentemente grande quantidade de turistas. “Nosso objetivo com este Fórum é preventivo. Brotas sempre ofereceu segurança e tranquilidade a seus moradores e visitantes, mas observando o que ocorre em outras cidades não podemos ficar parados, aguardando que algo de ruim ocorra para tomarmos as devidas providências”, alerta o prefeito.

O encontro contará com a presença de autoridades representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Metropolitana, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Ministério Público, Conselho Tutelar, entre outros. “Buscamos um modelo de segurança factível e eficaz, mostrando que é possível cada comunidade resolver os problemas que ela mesma gera”.

Medidas como a cooperação entre as polícias, instalação de câmeras pela cidade, melhorias na iluminação do município, campanhas antidrogas, convênios entre PM e prefeitura, contratação de vigilância terceirizada e aumento no salário dos servidores estão entre as ações que serão discutidas. “A aceitação por parte dos convidados tem sido muito alta e nossa expectativa é extremamente positiva, afinal, só haverá projeto de segurança se todas as autoridades estiverem envolvidas e cada uma fizer a sua parte”, finaliza Du Barreto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x