1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Classes C e D são as que mais passam tempo na internet

Classes C e D são as que mais passam tempo na internet

01/03/2014 15h28 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Classes C e D são as que mais passam tempo na internet

Uma pesquisa realizada recentemente pela Nielsen IBOPE, líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários da internet revelou que as Classes C e D são as que mais passam tempo navegando na internet. O crescimento movimenta uma cadeia bilionária de negócios, com reflexos que vão da ponta do consumo aos investimentos em infraestrutura. 

 

Os números da Nielsen Ibope refletem o gosto do brasileiro pelas redes. O alcance da categoria Comunidades, que engloba redes sociais, fóruns, blogs, microblogs, bate-papos e sites de relacionamento, chega a 83% dos usuários.

De acordo com o relatório, em janeiro deste ano foram registrados 58,1 milhões de usuários ativos mensais que navegam de casa ou do local de trabalho. A classe C representou 20% deste total, seguindo da classe D, com 14,4 %. “Com esses celulares novos, nós podemos estar conectados  a internet 24h, sendo em casa ou no trabalho, tudo está mais fácil”, disse a estudante Juliana Moura.

 A pesquisa ainda aponta que os usuários da classe C e D foram os que mais tempo ficaram “on line” com  53h ativa, enquanto isso as  classes A e B ficaram 43h ativos.  Este é o caso da vendedora Carolina Pinho que usa o celular em tempo integral. “Eu uso a internet o tempo todo, vivo baixando  musicas, lendo livros pela internet e também visitando sites de entretenimento. Por aqui também fico ligada nos e-mails de trabalho”.

Em janeiro, os sites com maior crescimento do número de usuários foram os de automóveis, viagens, carreiras e concursos, além das páginas de órgãos de educação do governo federal. “Hoje a internet nos aproxima dos assuntos de nossos interesses. Se quero saber o preço de uma viagem, por exemplo, é mais fácil pela internet do que ir até uma agência de turismo, eu perco tempo”, disse o estudante Fabio Junqueira.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x