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CPFL causa transtorno no bairro Nova Santa Paula

01/03/2013 11h14 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
CPFL causa transtorno no bairro Nova Santa Paula

Uma equipe da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz – fez trocas de poste de energia na cidade de São Carlos e deixou moradores sem energia e sem sistema de internet. A companhia, ao fazer a troca de poste, cortou os cabos de energia da própria empresa e também os cabos da empresa NET, responsável pelo sistema de internet de algumas casas.

 

A operação começou às 7h30. O morador Ercio Santoni, 60 anos, comenta que não recebeu nenhum comunicado da operadora dizendo que nesse dia 27 de fevereiro iriam ser feitas melhorias nos postes da rua Iwagiro Toyama.

“Não recebi comunicado e até agora, às 17 horas, estou sem telefone, sem internet. Tudo por quea CPFL veio e cortou todos os cabos do poste”, comenta Santoni.

O proprietário de uma distribuidora de bebidas, Jakson Ricci, disse que recebeu o comunicado avisando sobre a mudança, mas que até às 14 horas tudo estaria resolvido. Com o transtorno que passou, ele deixou de fazer algumas vendas, pois o sistema de cartão funciona só com internet.

“Deixei de fazer algumas vendas, pois a máquina de cartão não funciona; ela precisa da internet para computar o débito ou crédito”, salienta Ricci.

 

OUTRO LADO

Em nota à imprensa, a CPFL comunicou o seguinte:

A CPFL Paulista informa que 118 unidades consumidoras da rua Ywagiro Toyama, Jardim Paulistano, em São Carlos, tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido devido a um desligamento programado, realizado nessa quinta-feira (28/2), das 8h36 às 14h25.

A interrupção foi necessária para a realização, com segurança, de obras de melhorias na rede elétrica, com objetivo de tornar o sistema mais confiável e melhorar a qualidade dos serviços.

A CPFL reforça que, quando realiza desligamentos programados, todas as unidades consumidoras afetadas pelas interrupções no fornecimento são avisadas previamente, conforme prevê a regulação do setor. A empresa esclarece que está realizando um levantamento para saber se houve algum problema no envio dos avisos aos clientes em questão.

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