10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > De Miss São Carlos à advogada trabalhista

De Miss São Carlos à advogada trabalhista

02/11/2013 16h47 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
De Miss São Carlos à advogada trabalhista

Ela desfilou por várias passarelas e hoje circula por fóruns e tribunais com processos nas mãos. Patrícia Zani nasceu em 23 de maio de 1977 em São Carlos, e foi eleita Miss São Carlos em 1998, em plena sexta-feira 13. Ela é hoje advogada trabalhista atuando nas áreas civil e trabalhista. Patrícia nasceu na Casa de Saúde e sempre morou na Vila Monteiro, na rua Marcos da Rocha Pombo. Ela é filha do empresário Mario Zani e da dona-de-casa,  Fátima Zani. Mario era dono de uma fábrica de calhas na Rua Rocha Pombo.

 

Ela afirma que de sua infância tem recordações carinhosas da Praça Coronel Sales, chamada então de “Praça dos Pombos”, com o Benvindo alimentando as aves. “Eu achava o máximo ir à praça conferir”. Ela também gostava de cinema, e, rindo, confessa que seu primeiro filme na telona foi “Super Xuxa contra o Baixo Astral”.

A futura modelo e advogada estudou no Colégio São Carlos, na Escola Arlindo Bittencourt e no Diocesano. Depois resolveu fazer o curso de Direito na FADISC, onde se formou bacharel. Depois disso prestou o exame da OAB, em 2009, e advoga desde então. Ela também fez pós-graduação pelas Faculdades Anhanguera.

Da juventude, Patrícia tem saudades da Praça da Rua XV. “Sou do tempo das praças, era muito legal”. Ela também curtiu muito o Café Cancun, que foi febre no início dos Anos 2000.

Nessa época ela já estava na carreira de modelo. Viajava muito para participar de desfiles. Em 1998 venceu o Miss São Carlos, realizado no antigo Azoury Plaza Hotel. “Depois disso concorri ao Miss São Paulo, na capital, e ao Miss Itália, no Rio Grande do Sul”.

Patrícia afirma que o que mais gosta de São Carlos é o sorriso fácil do seu povo. “Isso nunca achei em lugar nenhum, essa simpatia, essa alegria . O clima também é ótimo, pois, em geral, faz frio de manhã, calor à tarde e chove à noite (risos)”.

Ela também destaca outro ponto muito interessante para um bom observador. “São Carlos é uma cidade onde o velho e o novo convivem com naturalidade. Temos prédios modernos que ficam bonitos ao lado de casarões antigos. Somos a cidade da história e do futuro, a Capital da Tecnologia e o velho centro cafeeiro. São contrastes que, somado à topografia, deixam a cidade com cara de cartão postal, muito bonita”, reflete ela.

Para a advogada, São Carlos é uma cidade onde convivem várias cidades diferentes. “É um lugar ímpar”. Ela afirma que, se um dia representou São Carlos pela beleza, hoje tem muito mais orgulho de representar seus trabalhadores e defendê-los. “Esta é a minha missão e minha felicidade. Parabéns, São Carlos. Queremos uma cidade com educação, cultura, e, principalmente, muita saúde”, conclui.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x