8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Dia das Mães é comemorado no Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté

Dia das Mães é comemorado no Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté

14/05/2017 02h02 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Dia das Mães é comemorado no Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté

A Prefeitura Municipal de Ibaté, por meio do Centro de Convivência da Melhor Idade, realizou na manhã desta sexta-feira (12) um café da manhã para seus frequentadores em homenagem ao Dia das Mães. O evento foi organizado pela coordenadora Dirce Lopes Peruchi e a terapeuta ocupacional Caroline Tagliatela. 

O prefeito em exercício Horácio Sanchez (PSDB) e o ex-prefeito e assessor jurídico da Prefeitura, Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB), além de assessores e coordenadores, prestigiaram a confraternização. 

De acordo com Dirce, o café da manhã foi preparado com todo carinho e atenção que a ocasião merece e contou com apresentações de Zumba e musical. “Foi uma manhã bem animada e agradável, o que nos deixa muito satisfeitas em proporcionar alegria aos nossos frequentadores, os quais participaram de várias atividades, onde tiveram um momento livre para contar as mudanças que a convivência diária no Centro da Melhor Idade proporcionou em suas vidas e juntos puderam desfrutar das homenagens recebidas em tão especial data”, declarou a coordenadora.

Ao final, Dirce entregou um vaso de flor como lembrança e homenageou as três mães mais velhas do Centro da Melhor Idade. A coordenadora também leu uma mensagem para todas as mães.

 

Referência 

 

O Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté tem sido referência em toda a região central do Estado, devido não somente ao tratamento, mas também pelas atividades realizadas e os benefícios oferecidos aos frequentadores, que têm aumentado consideravelmente.

O serviço atua na cidade há 12 anos e realiza atendimento preventivo de saúde com idosos independentes, promovendo convivência social e diversas atividades, com alimentação, grupos terapêuticos, aferição da pressão arterial, educação física, caminhada, pintura, crochê; bordado, cestaria, tapeçaria, passeios e festas.

Atualmente, o espaço atende cerca de 150 pessoas e é coordenado por Dirce Lopes Peruchi, que procura atender sempre bem e melhorar a saúde dessas pessoas. Um ponto importante e destaque paraa recuperação da autoestima dos idosos.

O local oferece gratuitamente aos frequentadores as seguintes atividades: curso de bordado e tricô, alongamentos, dinâmicas, relaxamento, massagem, oficina da memória, dança, grupo terapêutico, horta, plantio de rosas, passeios, entre outras atividades que estimulam o exercício mental a fim de prevenir doenças relacionadas à memória, como, por exemplo, o Alzheimer.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x