7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Escola Toledo de Camargo retoma aulas no dia 2 de fevereiro em Itirapina

Escola Toledo de Camargo retoma aulas no dia 2 de fevereiro em Itirapina

21/01/2017 01h20 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Escola Toledo de Camargo retoma aulas no dia 2 de fevereiro em Itirapina

O retorno às salas de aula de alunos e professores na Escola Estadual Joaquim Toledo de Camargo, a única estadual de Itirapina, está marcado para 2 de fevereiro. O calendário garante o cumprimento dos 200 dias letivos. Os professores começarão a atuar no dia 1º de fevereiro.

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação José Renato Nalini participaram, no dia 6 de janeiro, do início das obras de manutenção e preparação para o ano letivo da Escola Estadual Professora Marisa de Mello, zona leste da capital. Em 2017, as mais de 5 mil unidades da rede paulista receberão juntas R$ 34,7 milhões para a realização de serviços de prevenção e reparos em prédios escolares. Na região Central serão R$ 764 mil. O valor por unidade é calculado a partir do número de alunos matriculados.

A dirigente regional de Ensino de São Carlos, Débora Gonzales Costa Blanco, afirma que são 6 mil estudantes nas seis cidades da sua regional, além de São Carlos, onde existem 22 mil alunos. “Estamos já com saudades de nossos alunos. Está tudo praticamente pronto para começarmos o ano letivo. Já recebemos os recursos para fazer os pequenos reparos, já existem datas para atribuição de aulas e etc. Também teremos professores efetivos 

Com o repasse, as escolas poderão contratar e acompanhar serviços de pintura, troca de torneira, limpeza da caixa d’água, fiação elétrica, revestimentos, conserto de vidros, janelas e esquadrias. Para intervenções de maior complexidade e que necessitam do acompanhamento de laudos e engenheiros – como a construção de quadras e ampliação de prédios –, a Diretoria Regional de Ensino realiza um processo diferente que envolve uma autorização feita pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

A verba é destinada às unidades que atendem alunos do Ensino Fundamental (Ciclos I e II) e Ensino Médio. As unidades dos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) também estão incluídas.

Além do fundo de prevenção, as escolas também são assistidas pelos núcleos de obras das Diretorias Regionais de Ensino.

ATRIBUIÇÃO DE AULAS – A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publicou no dia 11 de janeiro, no Diário Oficial, o cronograma de atribuição de aulas de professores da região Central para o ano letivo de 2017. O processo terá início no dia 23 de janeiro e segue até 31 deste mês. Os novos docentes concursados e que já tomaram posse também participam da escolha.

No dia 23 de janeiro, a atribuição acontece exclusivamente nas 5,1 mil unidades de ensino para os professores que são titulares de cargo. Na mesma data, os docentes optarão pela constituição, composição e ampliação da jornada de trabalho e ainda pela carga suplementar de trabalho docente.

Na terça-feira (24), a escolha é aberta ao mesmo grupo de professores  na sede das diretorias regionais de ensino, no período da manhã. Mas é direcionada aos profissionais que não completaram a jornada em uma única escola. À tarde, os docentes titulares de cargo que atuam nos projetos da Secretaria como CEEJAs (Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos) e CELs (Centros de Estudo de Línguas).

Os educadores que serão reconduzidos para aulas no sistema prisional, Fundação Casa, Sala de Leitura e professores-mediadores terão atribuição também no dia 24 no período da tarde, na sede da diretoria de ensino. Nos dias seguintes, segue a atribuição de aulas para os docentes considerados estáveis e os com contrato temporário vigente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x