21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Estrangeiros pretendem continuar estudos no IFSC

Estrangeiros pretendem continuar estudos no IFSC

09/03/2013 20h48 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Estrangeiros pretendem continuar estudos no IFSC

Os catorze alunos estrangeiros – selecionados de entre um total de cinquenta e oito candidatos – que frequentam o Estágio de Verão promovido pelo Instituto de Física de São Carlos, reuniram-se esta semana com um dos responsáveis pala CRINT – Comissão de Relações Internacionais do Instituto, Prof. Dr. Richard Garratt, que é, simultaneamente, o grande impulsionador deste programa de estágio, cuja intenção é atrair os mais brilhantes alunos de universidades sediadas na América Latina.

Garratt aproveitou a reunião para motivar os estudantes a continuarem seus estudos superiores no IFSC, tendo salientado que a instituição está interessada nos melhores alunos oriundos da América Latina, independente do país de origem, pois, segundo o pesquisador “não existe qualquer tipo de discriminação no IFSC”.

Embora o programa tenha enfrentado algumas pequenas dificuldades relacionadas com a chegada e partida dos estudantes, já que o calendário escolar não é igual em todos os países, o certo é que o sucesso desta iniciativa é notório. Visivelmente satisfeitos com o resultado de seus trabalhos desenvolvidos nos laboratórios do IFSC, pela atenção que os docentes do Instituto estão tendo com todos eles e pela forma como foram acolhidos na cidade de São Carlos, os jovens estudantes manifestaram claramente nessa reunião – e em uníssono – a intenção em continuar seus estudos superiores no IFSC – mestrado e doutorado.

Ao ter pedido aos participantes deste Estágio de Verão que sejam os embaixadores da instituição junto de suas respectivas universidades, Garratt começa a dar corpo ao projeto de repetir esta iniciativa, em 2014, cujo objetivo maior é atingir um número de cem alunos inscritos.

O sucesso deste Estágio de Verão do IFSC começou também a despertar interesse em outros estabelecimentos de ensino superior que já começaram a seguir os passos do IFSC, esboçando programas similares a este.

No dia 6 de março, os jovens estagiários participaram de um encontro-convívio, onde estiveram presentes o diretor e o vice-diretor do Instituto de Física de São Carlos, docentes supervisores do programa de estágio e os membros do CRINT. Além do convívio, o momento serviu para que os jovens estudantes pudessem dialogar e tirar todo o tipo de dúvidas com os responsáveis do Instituto de Física de São Carlos, tendo em vista a continuação de seus estudos na nossa cidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x