22 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Faixa amarela é criada para atender a 6 secretarias

Faixa amarela é criada para atender a 6 secretarias

09/08/2012 15h27 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Faixa amarela é criada para atender a 6 secretarias

Moradores do edifício Thomas Gregori, na rua Major Inácio cruzamento da avenida São Carlos reivindicam a retirada da faixa amarela de trânsito que impede o estacionamento rotativo e especifica que o trecho só é permitido estacionar carros oficiais da Prefeitura.

A instalação da nova sinalização de trânsito ocorreu na última segunda-feira e nesse período 17 dos 21 moradores do prédio já assinaram um abaixo assinado para pedir a exclusão da faixa.

“Caso as nossas reivindicações não sejam atingidas pela Prefeitura o condomínio pretende entrar com uma ação judicial para excluir a faixa amarela. Todos os moradores estão se sentindo prejudicados com a exclusão do estacionamento”, afirmou o síndico Luiz Triques.

Em nota via assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que cabe a ela definir a instalação do estacionamento rotativo através de decreto. “Nada impede a extinção, o remanejamento, criação ou definição de outras vagas como o estacionamento para carros oficiais e vaga para idoso implantada no trecho”, transcreveu o texto.

A faixa exclusiva para carros oficiais foi instalada para atender a demanda dos veículos das secretarias de Saúde, Obras Públicas, Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Infância e Juventude, Coordenadoria do Orçamento Participativo (OP) e Coordenadoria de Meio Ambiente que vão ocupar os três primeiros andares do prédio que são comerciais. “É uma economia de recursos públicos no gasto com logística, telefonia, internet”, trouxe a nota.

A Secretaria Municipal de Trânsito definiu o local destinado aos carros oficiais baseado no número de secretarias que serão instaladas no prédio. E ressalta que a faixa não ocupa 50% do quarteirão, como indicam os moradores do condomínio. “Foram sinalizados com faixa amarela 20 metros de total de 80 metros do quarteirão”, argumenta a nota à imprensa.

No local foram retiradas três vagas de área azul. O espaço restante era reservado para estacionamento de motos que será remanejado para outro quarteirão da rua.

Na avaliação da Prefeitura, o sistema de trânsito será beneficiado já que as vagas de veículos oficiais existentes nos prédios anteriores serão extintas em número maior do que as três vagas de área azul retiradas na rua Major José Inácio.

 

Moradores questionam espaço para carga e descarga

O síndico edifício Thomas Gregori Luiz Triques, na rua Major Inácio cruzamento da avenida São Carlos afirmou que a faixa amarela permitindo estacionamento apenas de veículos oficiais impede que um caminhão de transporte possa estacional na porta do prédio para uma mudança ou uma caçamba possa ser instalada durante a reforma de algum apartamento, por exemplo.

Os moradores, segundo a Prefeitura, devem adotar o mesmo procedimento que outros edifícios da cidade fazem. Oficiar a Secretaria de Transportes e Trânsito pedindo autorização antecipada para utilizar o estacionamento com interdição temporária (tempo suficiente para carga e descarga).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x