16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Falta de água atinge todas as regiões de São Carlos

Falta de água atinge todas as regiões de São Carlos

16/10/2014 20h08 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Falta de água atinge todas as regiões de São Carlos

A falta de água vem atingindo moradores de diversos bairros de São Carlos desde a última segunda-feira, 13. A população da Vila Nery, Jardim Tangará, Jardim Acapulco, Jardim Munique, Cruzeiro do Sul, Santa Marta, Santa Felícia, Jardim Bandeirantes, Cidade Aracy, Jacobucci, Vila Prado, Boa Vista e outras localidades está sofrendo com a falta de água e conta como o que está acontecendo.

A dona de casa Marivalda de Fátima Zancheta Sanders, 52, destaca a situação na Rua Alderico Vieira Perdigão, no Cruzeiro do Sul. “Não tem água e quando vem, vem de pouco, e neste tempo a gente aproveita para lavar louça e roupa”, disse. 

Marivalda destacou que é necessário dormir de madrugada e acordar cedo para fazer as tarefas domésticas. “A água vem por volta da meia noite, então fico acordada para poder utilizar e realizar os afazeres domésticos, depois logo pela manhã, às 6h, eu levanto e aproveito o tempo que ainda tem água para concluir os serviços e armazenar água para fazer o almoço”, observou. 

O pai de Marivalda, José Zancheta, 83, disse que em 40 anos nunca viveu uma situação dessas. “Moro aqui há 40 anos e nunca faltou água”, contou. 

No Jardim Acapulco, do outro lado da cidade, a situação é a mesma. O eletricista João de Matos Farias, 36, relatou que trabalha o dia inteiro fora e, quando chega, não consegue nem tomar banho. “Não informaram sobre a falta de água, ontem começou do nada, só voltou hoje (ontem) de manhã, fomos prejudicados, pois trabalhamos o dia inteiro e quando chegamos em casa queremos tomar um banho”, disse.

Com o calor aumenta o consumo de água e os munícipes tentam fazer a sua parte tomando banho rápido, evitando lavar calçadas e desperdiçar água. “A gente sabe da importância da água, estamos buscando economizar, mas desse jeito é uma economia forçada, pois não temos água nas torneiras”, afirmou Farias.

No Jardim Bandeirantes a falta de água está deixando a população preocupada. “Estou sem água há uma semana, estou desesperada , o banheiro não tem nem condições de uso”, relatou Maristela Souza, 38, vendedora. “Não conseguimos tomar banho e nem fazer comida, o meu filho mesmo está longe de casa”, concluiu.

No Jacobucci, de domingo, 12, até ontem à tarde, 16, a falta de água atingiu a região e a população foi comprar água mineral para beber.

Na Vila Prado escolas dispensaram alunos porque o fornecimento de água havia sido suspenso.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x