30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté já vacinou 77% do público alvo na primeira etapa da vacinação contra a gripe

Ibaté já vacinou 77% do público alvo na primeira etapa da vacinação contra a gripe

31/03/2020 00h02 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Ibaté já vacinou 77% do público alvo na primeira etapa da vacinação contra a gripe Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ibaté (SP)

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta segunda-feira, 30, o primeiro balanço das vacinas contra a influenza no município. 
De acordo com os números divulgados, até o momento, Ibaté vacinou 77% do público alvo da primeira etapa da campanha. “Isso significa que dos 2,7 mil idosos, a gente já conseguiu vacinar cerca de 2 mil. Dos 380 profissionais da saúde existentes no município, já vacinamos 330”, contou a secretária adjunta da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza.
Elaine ressaltou que a partir de agora não serão mais utilizadas as unidades escolares para vacinar a população. “O nosso maior problema era a aglomeração de pessoas. Como não iremos mais ter esse problema, por conta de vacinarmos rapidamente esse número expressivo de pessoas, nesse momento a gente vai disponibilizar a vacina em todas as unidades de saúde e esperamos chegar aos 100% de pessoas vacinas até o dia 15 de abril”, ressaltou.
A secretaria adjunta da saúde lembra que foi muito positivo abrir as escolas para a vacinação. “Nesse momento, que vivemos uma disseminação em todo o mundo do COVID19, foi muito bom proteger nossos idosos. Aqui em Ibaté, até o momento, não temos nenhum caso confirmado do novo coronavírus, mas toda precaução é necessária. Muitas mudanças foram adotadas para melhor atender a nossa população”, explicou.
O prefeito José Luiz Parella salienta a importância dos idosos se vacinarem. “Quanto mais cuidado se tiver é melhor. Estamos tentando fazer nossa parte, trazendo o menor impacto possível, pois estamos falando da vida daqueles que tanto fizeram por nossa cidade e nosso país. Por isso, peço para que a população entenda que, nesse momento, a melhor coisa é o isolamento social para que essa pandemia seja superada o quanto antes. Fiquem em casa”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x