6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina: Prefeitura fiscaliza os ruídos de trem

Itirapina: Prefeitura fiscaliza os ruídos de trem

30/01/2014 21h20 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Itirapina: Prefeitura fiscaliza os ruídos de trem

Nessa semana, a equipe de fiscalização da Prefeitura de Itirapina fez abordagem de uma composição de trem parada no cruzamento da rua Dois com a linha férrea, na área central da cidade.

A medição do ruído causado pelas máquinas constatou 75 decibéis (dB), bem acima do valor máximo permitido para área externa, mista, predominantemente residencial, que é de 55 dB no período diurno.
Com esses dados em mãos, a fiscalização adotará as providências cabíveis em relação à empresa América Latina Logística (ALL), conforme a Lei Municipal nº 2.436, e do Decreto Municipal nº 2.815, a multa poderá chegar a R$ 20 mil.

O prefeito José Maria Cândido (PMDB), o Zé Maria, explicou que esse tipo de fiscalização nunca havia sido feito na cidade, pois a Lei sobre proibição de sons ensurdecedores feita em 2010, ainda não tinha sido regulamentada.

“Como a Lei foi regulamentada no ano passado, a documentação foi finalizada recentemente e agora nós já iniciamos os trabalhos de fiscalização para atender e amparar a população que reclama do problema há muitos anos”, diz.
A ação da fiscalização também está voltada para os carros de som na cidade, nos bairros e no Broa, cuja boa parte dos proprietários continua desrespeitando a legislação municipal.

Muito em breve, dezenas de veículos estarão recebendo as multas aplicadas pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura que tem a legalidade de indicar os veículos infratores.

Segundo Zé Maria, a fiscalização é de extrema importância, pois sons estrondosos acabam prejudicando as pessoas próximas do local.

“Além dos ruídos do trem e do som alto dos carros, a população fica aborrecida com alguns barulhos da Igreja e também com o som elevado nos bares da cidade”, relata ele.
As pessoas que desejam denunciar som alto em veículos nas praças ou vias públicas, podem ligar na divisão de fiscalização e passar as placas dos veículos infratores para ações e providências da Prefeitura, através do telefone (19) 3575-3926, no horário comercial.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x