1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Jovens de São Carlos apresentam peça teatral na JMJ

Jovens de São Carlos apresentam peça teatral na JMJ

20/07/2013 11h12 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Jovens de São Carlos apresentam peça teatral na JMJ

Durante a Jornada Mundial da Juventude haverá uma programação especial cultural religiosa com mais de 600 apresentações musicais, peças de teatro, exposições, cinemas e itinerários da Fé. São atividades compõem o Festival da Juventude da JMJ Rio 2013. Quatro jovens de São Carlos farão parte dessa programação, eles se apresentarão junto com a irmandade Toca de Assis no espetáculo musical “A missa da minha vida”. Os irmãos Luis Enrique e Luis Gustavo Paulino Carmelo, Filipe Italiano Leal e Lucas Kado foram convidados pela irmandade Toca de Assis, da cidade de Campinas, para integrar o elenco do musical durante a Jornada Mundial da Juventude.

De acordo com Luis Enrique, ele e seu irmão farão parte do elenco de atores da peça e os amigos Filipe e Lucas integrarão a equipe de músicos. “Eu e meu irmão iremos atuar, Filipe será o baterista e Lucas o saxofonista do espetáculo. O musical é organizado pela Toca de Assis, como somos amigos dos integrantes da irmandade, eles nos chamaram. Eu já atuo há um ano e meio na emissora Rede Século 21, com evangelização, por isso surgiu o convite, que aceitamos no mesmo momento”, fala. “Eles precisavam de algumas pessoas para o musical e nós queremos ajudar na missão e nas obras de evangelização o máximo que pudermos”, reflete o jovem.

Ele acredita que esta será uma experiência única. “Foi uma grande alegria ter essa oportunidade, pois, acima de tudo, é uma forma de sermos missionários em participar de uma obra de evangelização através da arte. É especial demais fazer parte desse momento histórico dentro da igreja do Brasil”, comenta Luis Enrique.

O musical “A missa da minha vida” existe desde 2005, quando foi apresentado na Canção Nova. Para a Jornada Mundial da Juventude o texto foi reescrito especialmente para a Jornada Mundial da Juventude. “O texto foi reescrito para atingir todo o público da JMJ, foram acrescentadas algumas partes, está com uma roupagem diferente, mas a base é a mesma. O grande objetivo da peça, acima de tudo, é colocar as pessoas dentro do mistério da Santa Missa e fazer com que elas a vivam de forma mais frutuosa”, salienta.

Na opinião de Enrique, esse tem sido um crescimento muito grande para eles. “A expectativa é a melhor possível, sabemos que estamos em uma linha de frente nessa Jornada Mundial, o pessoal de são Carlos sente-se honrado, é algo que iremos levar para o resto de nossas vidas. É algo fantástico”, define o jovem ao finalizar.

 

SINOPSE DO MUSICAL – Esta é a história de Henoque que após a morte é conduzido por Acaiah, seu anjo guardião, a uma verdadeira viagem onde ele vê sua vida à luz da Santa Missa. Henoque representa todo homem, que na busca de intimidade com Deus descobre através do rito, as riquezas dos Mistérios Sagrados. Este musical da Toca de Assis quer ser um convite para que o expectador também faça esse caminho de conversão e comunhão com Deus. Neste musical a Missa é à base dessa experiência, e o roteiro é enriquecido pela utilização de Latim nos textos e músicas. O ponto máximo desta história é a comunhão da alma com Deus, onde Henoque, e com certeza todos os expectadores vão cantar: “Doce Jesus, fica comigo, que tudo é bom perto de Ti!”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x