21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Oftalmologia da Santa Casa Carlos atinge 2 mil cirurgias gratuitas

Oftalmologia da Santa Casa Carlos atinge 2 mil cirurgias gratuitas

16/05/2013 15h59 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Oftalmologia da Santa Casa Carlos atinge 2 mil cirurgias gratuitas

A Santa Casa de Misericórdia de São Carlos realiza através do Ambulatório de Oftalmologia neste fim de semana, um mutirão gratuito para cirurgias de catarata. Segundo o coordenador do Serviço de Oftalmologia, Celso Davi Lopes, a estimativa é que em dois dias, 200 pacientes passem pelo procedimento. Desde junho do ano passado até agora, já contabilizados esse mutirão, a marca já chega a 2 mil cirurgias.

 

“O portador de catarata deve procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua residência, onde será encaminhado para o Centro Municipal de Especialidades (Ceme). Constatada a patologia, o paciente será encaminhado à Santa Casa de São Carlos onde será submetido à cirurgia”, explicou o coordenador.

 

Segundo Lopes, a catarata é mais comum em pessoas acima de 60 anos. “A patologia é mais frequente em idosos, mas qualquer pessoa que tenha catarata com um déficit visual que necessite de cirurgia pode se inscrever. O serviço é gratuito e realizado pelo SUS”, contou.

 

De acordo com o coordenador, a expectativa é que em menos de um ano seja possível completar a marca de duas mil cirurgias realizadas. “A cirurgia é muito simples, tem duração de até cinco minutos. E como é feita com um colírio anestésico não causa dor ao paciente e não precisa de pontos nem curativos. Na maioria das vezes, a recuperação visual é muito rápida”, ressaltou.

 

 

 

Serviço
Cirurgias de catarata – Ambulatório de Oftalmologia
Local: Santa Casa de São Carlos (Rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio, 573, Vila Pureza)
Quando: Sábado (18) e domingo (19)
Horário: Das 8h às 18h

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x