21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Praças do Cruzeiro do Sul sofrem com sujeira, mato alto e insegurança

Praças do Cruzeiro do Sul sofrem com sujeira, mato alto e insegurança

27/01/2014 21h27 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Praças do Cruzeiro do Sul sofrem com sujeira, mato alto e insegurança

 

Moradores do bairro Cruzeiro do Sul pedem providências da prefeitura em relação a duas praças que estão em estado de abandono.

A praça José Gullo que está localizada no cruzamento das ruas Alderico Perdigão e Felipe Beltrame está tomada pelo mato e pela sujeira. O local também está servindo de abrigo para animais peçonhentos, levando perigo às crianças que utilizam o local para lazer. Os brinquedos que estão instalados na praça também estão tomados pelo mato.

“O local está bastante abandonado. As crianças usam o local para jogar bola, empinar pipa e fazer diversas atividades esportivas, porém o local está cheio de mato e bastante perigoso”, disse a mãe de uma criança.

Na mesma situação está a praça Luiz Bertolino, situada na avenida Morumbi, também esquina com a rua Felipe Beltrame. O local está tomado pelo mato, pela sujeira e serve de abrigo para moradores de ruas e também usuários de drogas.

Moradores estão com medo e pedem providências urgentes da prefeitura. “ Durante a noite o local está muito perigoso, muita gente vem aqui para fazer o uso de drogas. Chegamos tarde do serviço e temos que redobrar a atenção na hora de entrar em casa”, desabafou uma moradora.

No local é possível ver bastante sujeira e os bancos estão praticamente encobertos pelo mato. Nas árvores existem pedaços de panos e roupas que denunciam que o local serviu de casa para moradores de ruas. “Aqui em frente  tem um ponto de ônibus, porém a noite o local está bastante perigoso. A praça que deveria servir como um local de descanso e lazer, acabou se tornando um local imundo e inutilizável”, disse outra moradora.

Vale lembrar que em 2012, o vereador Lineu Navarro  destinou uma emenda para a construção de calçadas, iluminação e instalação de brinquedos no local, entretanto, a prefeitura não vem cumprindo com seu dever de manter o local limpo e seguro à população que clama por melhorias.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para falar sobre o caso, porém até o fechamento desta matéria não obteve nenhuma resposta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x