9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura fará contenção de compras diretas

Prefeitura fará contenção de compras diretas

21/02/2017 09h10 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Prefeitura fará contenção de compras diretas

A Prefeitura de São Carlos pretende conter os gastos na modalidade ‘compra direta’, aquela em que não há licitação, apenas a apresentação de três orçamentos, que não ultrapassem os R$ 3 mil. A informação foi confirmada pelo secretário de Governo, Edson Fermiano. Segundo o integrante do primeiro escalão do governo de Airton Garcia (PSB) apenas no mês de janeiro, foram gastos R$ 500 mil nesse quesito, o que é considerado um absurdo pelo secretário.

“O prefeito entende que o país vive em uma profunda crise. São Carlos não é diferente: herdamos dívidas, há quatro meses de aluguéis a serem pagos e o que devemos fazer? Economizar, evidentemente”, explicou.

Segundo Fermiano, as secretarias estão proibidas de realizarem qualquer contratação por compra direta. Na opinião dele, se gasta muito com esse tipo de expediente.

SOLUÇÕES – Fermiano enxerga como necessidade na administração pública, licitações mais amplas e abrangentes, que contemplem as necessidades do município. “As compras diretas acontecem em todos os municípios. No afã de se resolver um problema, o administrador ou o secretário opta pela compra direta. O que nós precisamos pensar é em uma licitação abrangente”.

O secretário de Governo exemplifica: “Uma licitação para a compra de mil pneus não significa que vou precisar dos mil pneus de uma vez só. Faz-se a licitação e retira-se o produto conforme a necessidade. Isso torna a administração menos burocrática, mais eficiente e econômica”, disse.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x