9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Presidente da Câmara de Itirapina destaca que segurança é primordial

Presidente da Câmara de Itirapina destaca que segurança é primordial

21/02/2017 09h30 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Presidente da Câmara de Itirapina destaca que segurança é primordial

O presidente da Câmara de Itirapina, Fábio Belarmino da Silva,(PR), o Fábio Piloto, recebeu em seu gabinete a visita do delegado da Polícia Civil, José Francisco Mineli, e do Capitão da Polícia Militar, Ademar Gregolin Junior, comandante da companhia sediada na cidade. 

O objetivo do encontro foi discutir a segurança em Itirapina e medidas que possam ajudar a cidade de Itirapina ser cada vez mais tranquila. “Além de ser cordial, esta primeira visita foi muito importante para que eu pudesse salientar que o Poder Legislativo, como um todo, está à disposição da Polícia Civil e da Polícia Militar”, destacou Fábio Piloto.

O vereador sempre esteve atento à área de segurança e destacou que sua meta sempre foi lutar por uma cidade segura. Dessa maneira, o presidente da Câmara também acompanha de perto os problemas comunitários de segurança em Itirapina, por meio das reuniões do Conselho de Segurança Municipal de Segurança (Conseg). 

Na reunião desse mês, Fábio Piloto estava se recuperando de uma cirurgia, mas fez questão de ser representado pela chefe de gabinete da presidência da Câmara, Paloma Siara da Silva, porque acredita que nestas reuniões é possível discutir e planejar ações efetivas para combater a criminalidade.

Na última reunião do Conseg, o Capitão Gregolin destacou a importância de conscientizar a população sobre registrar Boletim de Ocorrência, salientando que muitos moradores da cidade ainda não têm o hábito de registrar pequenos furtos e roubos. Com isso, a atuação da polícia fica prejudicada.

Aproveitando a presença de várias autoridades, Gregolin explicou que o registro dos boletins de ocorrência ajuda a polícia a mapear os bairros mais vulneráveis. O Capitão da PM também ressaltou que não é possível reivindicar o aumento do número de policiais para o Governo Estadual, se os registros de ocorrências são poucos e demonstram que o efetivo atual é suficiente para Itirapina. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x