30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Primeiros Socorros e Drogas são temas de palestras

Primeiros Socorros e Drogas são temas de palestras

10/05/2013 22h01 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Primeiros Socorros e Drogas são temas de palestras

Na última quinta-feira (9), dentro das atividades em comemoração ao Dia do Trabalhador aconteceu duas palestras, uma em parceria com a Polícia Militar (Bombeiros), com o tema “Primeiros Socorros” e a outra em parceria com a Polícia Civil com o tema “Drogas – como identificar uma pessoa usuária de drogas através de hábitos ou comportamentos”.

 

A palestra sobre “Primeiros Socorros” foi realizada no auditório do Paço Municipal e contou com a presença dos alunos da Escola Técnica Estadual (ETEC) Paulino Botelho – Centro Paula Souza do curso de Enfermagem, a outra palestra que contou com o apoio da Polícia Civil foi realizada no Palácio do Comércio Miguel Damha na Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc).

O Soldado PM do Corpo de Bombeiros, Carlos Henrique Botelho, que ministrou a palestra “Primeiros Socorros”, enfatizou sobre a importância do trabalho realizado por sua corporação e também falou que a palestra tem como objetivo passar informações básicas sobre o tema e que não era um treinamento. “Nós do Corpo de Bombeiros realizamos diversos tipos de serviços a sociedade, entre eles primeiro socorros, pois somos especialistas em salvamento. Quando o caso é um acidente, nosso trabalho é muito bem aceito pela população, pois temos 97% de aceitação, pela eficiência, competência e agilidade em nosso trabalho”, ressaltou Botelho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x