19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Sindicato dos Jornalistas já tem nova diretoria

Sindicato dos Jornalistas já tem nova diretoria

18/04/2012 09h08 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Sindicato dos Jornalistas já tem nova diretoria

Aproximadamente 300 pessoas estiveram na solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, realizada na noite da última segunda-feira (16), no salão da Casa de Portugal, em São Paulo. O evento também comemorou o 75º aniversário de existência do sindicato, cuja fundação data do dia 15 de abril de 1937.

Além dos jornalistas e seus familiares, provenientes de várias cidades do estado, estavam presentes personalidades como os vereadores de São Paulo Ítalo Cardoso (PT) e Jamil Murad (PCdoB), o representante do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, Bruno Cruz, o ouvidor das Polícias de São Paulo, Luiz Gonzaga Dantas, o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo e coordenador da Rede Brasil Atual, Paulo Salvador, entre outros.

Também prestigiaram a posse o ex-presidente do Sindicato, Antonio Carlos Fon, o editor da coluna Moagem do jornal Unidade do Sindicato, Eduardo Ribeiro, a viúva do jornalista e cronista, Lourenço Diaféria, Geiza, entre outros

Eleito para mais um mandato, o presidente reeleito do Sindicato dos Jornalistas, José Augusto Camargo, o “Guto”, agradeceu a presença dos convidados, lembrando um episódio que marca as comemorações dos 75 anos do Sindicato. “Nunca antes na história da entidade houve um movimento para desagregar a unidade dos jornalistas como a que ocorreu no dia de ontem (domingo) em São José do Rio Preto, onde um grupo minoritário de aventureiros decidiu fundar um sindicato de jornalistas à parte, pisoteando a memória de uma entidade que é orgulho não somente dos jornalistas, como de todo o povo brasileiro”.

Ele também ressaltou a importância da provação da proposta de emenda à Constituição que restabelece a exigência do diploma para o exercício da profissão. (PEC 33/2009).

O vereador Murado lembrou o apoio que os jornalistas sempre ofereceram aos movimentos sociais, inclusive na época em que o Brasil enfrentava o arbítrio. “Em meio aos comunistas que fundaram o PC do B há 80 anos também havia jornalistas”. Seu colega Cardoso também ressaltou a força do jornalismo e a importância do sindicato nestes 75 anos de lutas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x