7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > “Situação da saúde é preocupante”, diz presidente do Simesp

“Situação da saúde é preocupante”, diz presidente do Simesp

27/01/2017 21h13 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
“Situação da saúde é preocupante”, diz presidente do Simesp

O presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo (Simesp), Eder Gatti Fernandes, comentou sobre a situação do fechamento das UPAs em São Carlos. “É uma situação preocupante. A cidade tem três UPAs, duas delas estão fechadas e parte dos médicos são pagas pelo RPA [Regime de Pagamento Autônomo]. Isso mostra que a cidade não tem um corpo clínico estruturado. É um desrespeito à saúde”, afirmou.

Fernandes comentou sobre a possibilidade de se contratar Organizações Sociais para gerir UPAs. “Não podemos resolver problemas trabalhistas cometendo outros erros trabalhistas. Vão contratar os médicos pelo regime CLT ou pessoa jurídica, uma fraude trabalhista? Qual é a garantia que os médicos terão dos seus direitos assegurados? Essas são as reflexões que faço à classe médica de São Carlos”.

“Queremos um trabalho digno, com remuneração adequada e um atendimento digno à população”, esclareceu Fernandes.

Reiteradas vezes, o secretário de Saúde, Caco Colenci, disse que a contratação de uma OS se dará em caráter emergencial.

Ontem, ele tornou a reafirmar que o modelo de gestão da saúde municipal será amplamente discutido com a sociedade, inclusive com audiências públicas.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x