30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > SP-318 terá um entreposto de pneus

SP-318 terá um entreposto de pneus

03/07/2013 00h30 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
SP-318 terá um entreposto de pneus

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia (SMDSCT) e Coordenadoria de Meio Ambiente (CMA), inaugura nesta quinta-feira, 4, às 15h, o novo “Entreposto de Armazenamento de Pneus” do município, localizado na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto, SP 318, antigo Clube de Campo ABASC.

 

Segundo o secretário municipal, José Galizia Tundisi, com o novo espaço, a Prefeitura retomará a coleta de pneus em lojas e borracharias da cidade.

Os interessados devem se cadastrar na Coordenadoria de Meio Ambiente (rua Jesuíno de Arruda, 2.545, entre a rua São Paulo e a Rui Barbosa, telefones: 3413-3057, 3413-3054, 3413-3046 e 3413-2979).

Esta semana, Tundisi informou, através de nota, que o novo Entreposto de Armazenamento de Pneus “tem condições apropriadas para depósito, segurança e vigilância na reservação de pneus usados e vai resolver um problema crônico de São Carlos por muitos anos”.

Tundisi disse também na mesma nota, que “no local anterior as condições eram precárias, sem segurança e ainda oferecia risco de promover impactos ambientais. O armazenamento de pneus nesse novo entreposto, porém, tem caráter temporário, já que todo o material recolhido será encaminhado de forma rápida e segura para reciclagem”, explicou.

 

Finalizando, o secretário esclareceu que, a partir da inauguração do novo entreposto, a SMDSCT, através da Coordenadoria do Meio Ambiente, estará intensificando o recolhimento de pneus para manter o projeto “São Carlos mais Limpa” sempre efetivo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x