29 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Terreno ao lado de UBS vira depósito de lixo

Terreno ao lado de UBS vira depósito de lixo

13/01/2012 13h04 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Terreno ao lado de UBS vira depósito de lixo

A um quarteirão de distância do local já é possível sentir o mau cheiro. O terreno localizado na rua Sebastião Lemos, ao lado da Unidade Básica de Saúde Aracy, se transformou em um depósito de lixo. Moradores vizinhos à propriedade afirmam que, diariamente, no mínimo um caminhão despeja entulhos, colchões velhos, lixo orgânico e até mesmo animais mortos no local.

Sebastião Teixeira de Melo, que vive há 11 anos em frente ao terreno, conta que, na semana passada, matou 22 ratos dentro da própria casa. “É um absurdo. Faz 5 meses que começaram a depositar lixo aqui e nós estamos vivendo numa situação precária. Durante o verão, o mau cheiro que sobe é insuportável. Temos até que tampar o nariz. Ninguém agüenta mais”, relata.

Segundo ele, as tentativas para que uma solução seja tomada foram em vão, pois já entrou em contato com vereadores, com a prefeitura e até mesmo com a Vigilância Sanitária, mas nada foi resolvido. “Há milhares de famílias que vivem aqui. Eles não podem transformar isso num aterro sanitário. Já tentei fazer de tudo. Agora vou mobilizar os vizinhos para fazermos uma ação popular e apresentar na Câmara. Esses dias jogaram uma caixa cheia de material hospitalar, como seringas, algodão. Essa terra é firme e estava pronta para que algo fosse construído nela. A gente paga imposto pra quê?”, indaga Melo.

A esposa de Sebastião , Leonice R. de Melo, que trabalha como costureira na própria residência, conta que mal consegue exercer o serviço devido ao odor gerado pela sujeira. “Eu até tive problemas respiratórios relacionados à poeira que essa terra parada cria, precise tomar soro, injeção. Sem falar da poeira de cal e cimento que sobe quando o pessoal vem aqui depositar entrulhos de construção. É um horror”, desabafa.

Melo já até cercou uma parte do terreno a fim de evitar que pessoas continuem depositando lixo no local, no entanto, a cerca foi retirada. “Não adiantou nada. Eles destruíram a cerca e continuam jogando.Tem uma placa aqui que a própria prefeitura colocou dizendo que é proibido jogar lixo, mas eles mesmos depositam. É uma vergonha”, declara.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o terreno é particular e nos próximos dias uma equipe será enviada ao local para fiscalizar e, posteriormente, autuar o proprietário. A multa por descumprimento da lei que estabelece que imóveis devem ser mantidos limpos é diária. Caso seja notificado, o proprietário deverá comunicar a prefeitura que realizou a limpeza.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Observador
Observador
12 anos atrás

Sensacional essa materia precisa divulgar mais essas coisas para as pessoas terem mais consciencia. É lixo na terra é LIXO NA AGUA e como fede, o BAFO sai quente e não tem mais quem aguente KKK

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x