30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > UFSCar realiza 1º Simpósio de Bovinocultura Leiteira

UFSCar realiza 1º Simpósio de Bovinocultura Leiteira

02/07/2013 19h15 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
UFSCar realiza 1º Simpósio de Bovinocultura Leiteira

O Centro de Ciências Agrárias (CCA), Campus Araras da UFSCar, promove amanhã, dia 3 de julho, a 1ª edição do Simpósio “Atualização em Bovinocultura Leiteira” e a mostra da exposição fotográfica “História da Produção do Leite no Brasil”. O evento tem a parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo, e foi coordenado pela docente do Departamento de Biotecnologia de Produção Vegetal e Animal (DBV), Mariana Campana, e pelo diretor do CCA, e também docente do DBV, Jozivaldo Prudêncio Gomes de Morais.

 

O objetivo do Simpósio é de manter a atualização dos técnicos e diversos produtores sobre as mais variadas formas de produção de leite existentes no Brasil. Como o País é extenso e possui uma grande diversidade de técnicas de bovinocultura leiteira, é necessário que os produtores adquiram conhecimento de novas e diferentes formas na produção de leite, abrangendo a diversidade de métodos de uma maneira positiva e gratificante tanto para os técnicos envolvidos, quanto para os produtores.

Para a docente Mariana Campana, uma das organizadoras da atividade, a expectativa desta primeira edição é que a participação de produtores e todos os interessados pelo tema e, principalmente da parceria envolvida no projeto, seja um estímulo importante para organizar uma segunda edição já no próximo semestre, com atividades de campo e realização de minicursos. A ideia é dar continuidade em muitas outras edições futuras focadas na temática da bovinocultura leiteira.

 

A programação do Simpósio conta com ciclo de palestras, explanando todas as etapas do processo de bovinocultura leiteira, mostra fotográfica e também a realização de debates e troca de conhecimentos entre os produtores e técnicos em oficinas práticas. A programação completa pode ser acessada no site www.cca.ufscar.br. A atividade tem início às 8h30, no anfiteatro do Campus Araras da UFSCar, localizado na Rodovia Anhanguera, km 174, em Araras. A realização do Simpósio tem apoio do Comitê Interno de Eventos do Campus Araras, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da UFSCar. Mais informações pelos emails [email protected] e [email protected].

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x