30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Unicep promove a o “Experimentando o curso de Biologia”

Unicep promove a o “Experimentando o curso de Biologia”

01/10/2012 18h27 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Unicep promove a o “Experimentando o curso de Biologia”

Geralmente, escolher o curso universitário e a faculdade não é tarefa fácil. Assustados, confusos, indecisos, é assim que muitos jovens se sentem na hora de escolher sua profissão, às vésperas das inscrições para os vestibulares. Preocupados com tudo isso, o Curso de Biologia da Unicep, por meio do evento “Experimentando o Curso de Biologia”, mostrou como é o curso de Biologia e passou uma visão geral da rotina de estudos na faculdade, possibilitando que, em uma manhã, os interessados tivessem aulas teóricas e práticas iguais às ministradas no curso e conhecessem um pouco mais sobre a Instituição, a profissão do biólogo e também como pagar a faculdade.

 

Para Ana Paula Fajardo, 16 anos, foi muito interessante participar: “Tiraram dúvidas, muitas e muitas dúvidas que vão surgindo durante o ano de vestibular, e nós somos curiosos, então foi muito bacana. Ainda mais poder participar de aulas práticas pra saber como é o curso de verdade”.

Adriano L. Rodrigues, 16 anos, também gostou: “Foi muito interessante porque expõe a realidade do mercado de trabalho em que eu quero atuar. Quando estamos no ensino médio ou no cursinho, nós temos uma noção da área em que queremos trabalhar, mas temos apenas a teoria, não conhecemos a prática, e quando você vê a prática, você realmente vai conhecer com o que vai trabalhar”.

Lucia Helena de Aguiar, coordenadora do curso de Ciência Biológicas da Unicep, contou que o evento está sendo muito importante, pois veio para auxiliar os alunos do ensino médio ou que pretendem seguir uma carreira através de um curso superior, na escolha pelo curso e de forma consciente, uma vez que, no evento, os participantes tiveram a oportunidade  de vivenciar (colocando realmente a mão na massa em aulas experimentais) um pouco do que é ser biólogo. 

“Está sendo muito importante também, pois os participantes puderam tirar suas dúvidas quanto ao que é realmente o curso de Ciências Biológicas, quais as expectativas de atuação no mercado de trabalho, atualmente em plena ascensão para o profissional biólogo, principalmente nas áreas de Meio Ambiente e Biotecnologia, como deve ser a rotina de estudos na universidade, a postura do aluno na universidade, as formas de financiamento, os laboratórios, as aulas, quem são os professores, além de ter sido um momento de vivenciar novas amizades, através das atividades em laboratório e dinâmica de grupo”, explicou Lucia.

Lucia concluiu que: “Para o curso, eventos como esse são importantes, pois permitem que possamos oferecer algo mais à sociedade, além do conhecimento que aplicaremos no futuro, permitem também a exposição da profissão do biólogo, considerado o profissional do milênio, a demanda desse profissional no mercado, e é  um momento em que podemos sensibilizar os participantes quanto às principais questões a serem resolvidas pelo biólogo e também para que os alunos do curso possam praticar, interagir e vivenciar a prática da extensão. Nossa primeira edição do evento foi um sucesso! Já temos muitos inscritos para o dia 20 de outubro, mas aguardamos sua participação”.

No dia 20 de outubro, os alunos do ensino médio e as pessoas da comunidade com ensino médio recém-concluído estão convidados a participar do evento “Experimentando o curso de Biologia”. O evento acontece no bloco A3 da Unicep – Campus II (Rua Miguel Petroni, 5111), das 8h às 13h. As vagas são limitadas.

Os participantes contarão com bate-papo com a coordenadora e professores do curso de Biologia da UNICEP, realizarão atividades teóricas-práticas nos laboratórios, iguais às que os alunos do curso desenvolvem, que farão você sentir-se como um aluno universitário: Entendendo a Diversidade Animal / Plantas- fábricas de alimento / Um olhar sobre o corpo humano).

Inscreva-se gratuitamente, contato e informações pelo telefone 3362-2111 – ramal 2107 com Gisele ou Prof.ª Lucia, ou pelo site http://www.unicep.edu.br/cursos/biologicas/prove_curso/index.html.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x