21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Zagueiro com laços no município de Itirapina segue carreira internacional

Zagueiro com laços no município de Itirapina segue carreira internacional

12/01/2017 03h35 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Zagueiro com laços no município de Itirapina segue carreira internacional

Uma mistura de zagueiro clássico com o moderno. Uma junção de marcador viril e de um jogador com tempo DE bola e a tranquilidade e habilidade para sair jogando. Estamos falando de Jansen Eduardo Salton Cândido, nascido na cidade de Rio Claro – SP no dia 5 de junho de 1991, mas que traz em seu coração raízes itirapinenses e corumbataienses.  

O pai de Jansen  morava em Corumbataí e sua mãe em Itirapina. A curta distância geográfica entre as duas cidades possibilitou o encontro de Luiz e Gilmara. Do amor de ambos nasceu Jansen.  

Aos 5 anos de idade o futuro craque deu o pontapé inicial ao sonho de se tornar jogador de futebol, começando pela Escolinha de Futebol de Itirapina. O tempo foi passando e hoje, apesar da pouca idade (25 anos), o zagueiro carrega em sua bagagem passagens por vários clubes em diferentes países e cidades. 

Atuou em São Carlos pelos times do São Carlos FC e Clube Atlético Paulistinha. Ainda no Brasil vestiu a camisa do Goiás Esporte Clube (Goiânia). Na Espanha defendeu as cores do Club Deportivo Leganés e nos Estados Unidos jogou no El Farolito Soccer Club e J.A.P Premier FC. 

Hoje, em uma boa fase, está disputando a segunda divisão Premier no México, pelo time Cuervos JAP,  onde é um dos principais jogadores do elenco. No entanto, sua história ainda está sendo trilhada, pois sua qualidade no futebol e a humildade que possui provavelmente o recompensarão. Jansen procura espaço em um time reconhecido mundialmente e revelou ter ambições maiores: “Como não sonhar em vestir a camisa da seleção brasileira um dia, isso é maravilhoso”.

Perguntado sobre a perspectiva do futebol brasileiro e o futuro da seleção canarinho, respondeu: “Com a chegada do treinador Tite a seleção brasileira voltou a ter aquele espírito de alegria  que todos os brasileiros estavam acostumados a ver, com boas atuações e aquele futebol alegre. A conquista do ouro olímpico demonstrou que o Brasil está de volta, com grandes talentos jovens como Neymar, Felipe Coutinho, Gabriel Jesus, Marquinhos entre outros.”

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x