6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > “A vida é uma ComéRdia” terá bis no Municipal

“A vida é uma ComéRdia” terá bis no Municipal

22/02/2014 17h53 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
“A vida é uma ComéRdia” terá bis no Municipal

Nova Guataporanga (SP) é berço do artista Carlos Denoni que aos 11 anos fugiu de casa para trabalhar no circo. Com sua desenvoltura, ele passou a fazer teatro amador em Marília, cidade que se consolidou dos 14 aos 18 anos.

 

Em sua trajetória de quase 30 anos de teatro profissional, o artista se destaca pelo seu humor e irreverência pelos personagens interpretados, mas é no projeto solo “A vida é uma ComéRdia” que o artista promete divertir o público do começo ao fim. “Eu fiz um show para que as pessoas dêem risadas da primeira a última cena, sem exagero”. Em cartaz em São Carlos, a bilheteria foi esgotada em poucos dias. Pela procura, o artista re-apresenta o espetáculo neste domingo (23), a partir das 20 horas no Teatro Municipal.

Denoni que sempre fora um bom contador de piadas, aliou a qualidade à sua formação teatral, as interpretando no palco. “Interpreto histórias que aconteceram comigo, coisas que pesquisei e achei interessante e as readaptei, além de fatos da vida cotidiana, como a vida sexual da mulher casada, cantadas medíocres e a dificuldade da mulher solteira em arrumar um parceiro”.

Para o artista, o humor é essencial nos palcos, pois além de ser atrativo, é um espaço formador de público. “Ninguém vai ao teatro para chorar. Grandes nomes como Ary Toledo, José Vasconcellos já faziam stand up, só que com o nome de show de humor. O Stand Up Comedy veio para formar público, principalmente aquela molecada que você tinha que praticamente arrastar para ir ao teatro. Hoje eles vão espontaneamente para ver humor, mas também acabam se interessando por outras peças em cartaz”, comemora.

 

Trajetória

Aos 11 anos fugiu de casa para trabalhar no circo. Mas foi em Marília que o artista se consolidou no teatro, praticando teatro amador dos 14 aos 18 anos.

Já trabalhou como guarda, músico, e na Capital Paulista que Denoni deu saltos maiores em sua carreira. Em 1990 interpretou um índio no programa humorístico “A Praça é Nossa”.

A primeira peça profissional de Carlos foi “Marido traído, amante enganada” além de “Todo Mundo Nú” escrita por Ricardo Bandeira.

Denoni também atuou em peças como “Um espírito baixou em mim”, a infantil “Batman”, “Uma empregada quase perfeita” que pelo sucesso de público ficou 17 anos em cartaz. Além dos papéis teatrais, gravou também 30 capítulos da novela “Corações Feridos” onde interpretou o papel de um bandido.  Com quase 30 anos de atuação teatral, em seu projeto solo “A vida é uma ComéRdia, Denoni promete trazer muita diversão e gargalhadas ao público”.

 

Serviço

Stand Up Comedy

“A vida é uma coméRdia”

Por Carlos Denoni

Domingo (23), às 20 horas

Teatro Municipal

(16) 3371-4339

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x