5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Alemanha goleia Armênia em último teste antes do Mundial

Alemanha goleia Armênia em último teste antes do Mundial

06/06/2014 22h06 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Alemanha goleia Armênia em último teste antes do Mundial

A Alemanha apresentou um espetáculo deslumbrante de futebol ofensivo ao atropelar a Armênia por 6 x 1, no último amistoso preparatório do alemães para a Copa do Mundo, nesta sexta-feira, 6, mas a participação do meia Marco Reus no Mundial foi posta em dúvida após uma torção no tornozelo.

 

A seleção alemã, que busca encerrar um jejum de 18 anos sem títulos, marcou todos os gols no segundo tempo, quando o meia Reus já tinha sido levado ao hospital para exames após se lesionar aos 43 minutos de partida.

Mario Goetze marcou dois gols e Lukas Podolski, Andre Schuerrle, Benedikt Hoewedes e Miroslev Klose marcaram os restantes.

A Alemanha, que vai enfrentar Portugal, Gana e Estados Unidos pelo Grupo G do Mundial, que começa em seis dias, estava desfalcada de seu goleiro titular, Manuel Neuer, que se recupera de uma lesão no ombro.

Neuer, cujo retorno é esperado para o jogo de estreia da Copa contra Portugal, foi substituído pela segunda partida seguida por Roman Weidenfeller, do Borussia Dortmund.

Mas o goleiro alemão mal teve trabalho e os alemães dominaram desde o início. Reus e Thomas Mueller desperdiçaram boas oportunidades no começo do jogo, quando o atacante Miroslav Klose ainda estava no banco.

Reus perdeu várias chances antes de se machucar num episódio que instantaneamente silenciou os 27 mil espectadores.

Schuerrle, que também marcou no empate em 2 x 2 contra Camarões no domingo, deu aos torcedores algo para comemorar aos 52 minutos, quando enfiou a bola na rede depois de uma boa jogada de Podolski.

Mesut Ozil, que entrou somente no segundo tempo após fracos desempenhos anteriores, meteu então uma bola na trave com um tiro rasteiro.

A Armênia conseguiu empatar quando Henrikh Mkhitaryan converteu um pênalti contra o gol do companheiro de equipe no Borussia Weidenfeller, aos 24 minutos da segunda etapa.

A partir daí, a Alemanha marcou cinco gols em 20 minutos explosivos até o final.

Podolski, em sua melhor performance, recebeu um passe perfeito de Ozil para marcar aos 26 minutos, antes de Hoewedes aumentar o placar dois minutos depois.

Klose entrou na partida para quebrar o recorde de Gerd Mueller ao marcar o 69 gol pela seleção alemã com uma cabeçada de peixinho, e Goetze completou a goleada com mais dois.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x